APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: terça nov 24, 2020 1:59 am

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Balanço de 2009
MensagemEnviado: quinta dez 31, 2009 1:50 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Agora que o ano está a acabar importa fazer o tradicional balanço do ano :D

Este ano tive a oportunidade de fotografar nos seguintes locais: Alverca, Budapest, Faro, Frankfurt, Gatwick, Lisboa, Madrid, Paris CDG, Porto, Praga, São José dos Campos, São Paulo, Tires, Zurich, Beja, Évora, Portimão, Monte Real, Montijo, Tancos e Maia. Isto traduziu-se em 682 aviões comerciais, 201 bizjets, 19 bimotores GA, 94 monomotores GA, 38 helicópteros e 52 aviões militares novos. Voei 23 vezes, experimentei 4 novos modelos de avião (A321-100, A330-200, A340-300 e FK100) e aterrei em 4 aeroportos novos(Gatwick, Praga, São Paulo-Guarulhos e Budapeste)

Ao nível militar, destaco como notas positivas os 2 spotters day organizados pela BA5 e pela BA6. É extremamente satisfatório ver a nova atitude de algumas hierarquias face à nossa comunidade. A nota negativa vai, sem dúvida, para a suspensão das duas patrulhas de acrobacia militar, os Asas de Portugal e os Rotores de Portugal.

Ao nível civil, a Cimeira Ibero-Americana terá a sido a desilusão do ano. A ausência de vários lideres frustrou a esperança de muitos entusiastas em verem algumas raridades sul americanas em Portugal.

O ano fica também marcado pelos vários festivais aéreos realizados de Norte a Sul do País. Do PAS ao Portimão Air Show, passando pelo Tamariz e o Red Bull. Red Bull esse que se despediu do Porto rumando a Lisboa. Na sua, para já, última edição no Porto/Gaia fomos presentados com a melhor edição, quer ao nível de side-acts, quer ao nível de corrida. Muito se escreveu sobre este processo e muito se irá ainda escrever. Pessoalmente, não acredito que a prova em Lisboa vá ter o mesmo sucesso ao nível de espectadores como teve a prova nas margens do Douro. Nem o mesmo impacto visual. Só temo é que após 2010 deixemos de ter a prova em Portugal, fruto da provável ausência de público em número semelhante às edições anteriores, na prova de Lisboa...

Outra nota importante vai para os vários eventos organizados pela APAU, que levou a aviação ultraligeira aos vários recantos do país, contribuindo para a promoção da imagem positiva que este tipo de aviação tem vindo a obter nos últimos anos, apesar de alguma campanha negativa por parte dos orgãos de comunicação social

É também no final do ano que devemos homenagear aqueles que mais contribuiram para o sucesso da nossa Associação. Ao longo do ano foram várias as iniciativas desenvolvidas pela nossa Associação, desde as visitas ao stand no PAS; da criação da newsletter à disponibilização do merchandising; a organização de um Meeting Ibérico de Entusiastas/Plane Spotters e grupos de fotografos em sites de referência mundial. Apesar de algumas coisas não terem corrido como gostariamos, foi ano bastante bom, que se traduziu na entrada de vários novos membros para a nossa familia e a contínua consolidação do nosso nome como Entidade de referência no panorama aeronáutico.

Foram vários os associados que contribuiram para este sucesso. Mas como em tudo na vida, há sempre aqueles, que pelo trabalho consistente e contínuo se destacaram mais que os outros. Não que não esteja agradecido a todos (às vezes poucos em número mas enormes em dedicação) que trabalharam pela e para a APEA, mas não podia encerrar o ano sem publicamente agradecer ao Alexis Nascimento e ao Hélder Duarte por todo o seu trabalho.

Encerro com algumas imagens ilustrativas do ano e com um convite para os demais associados partilharem o seu balanço de 2009 e as suas melhores fotografias do ano! :D

Um abraço e bom ano!!!

Anexos:
336_3_lpmr_21072009_001.jpg
336_3_lpmr_21072009_001.jpg [ 598.37 KiB | Visto 7143 vezes ]
11539_lpmr_220709_001.jpg
11539_lpmr_220709_001.jpg [ 526.98 KiB | Visto 7143 vezes ]
15115_1_lpmr_220709_001.jpg
15115_1_lpmr_220709_001.jpg [ 246.45 KiB | Visto 7143 vezes ]
16704_13_lpmj_16052009_001.jpg
16704_13_lpmj_16052009_001.jpg [ 480.42 KiB | Visto 7143 vezes ]
19368_3_opo_200709_001.jpg
19368_3_opo_200709_001.jpg [ 543.96 KiB | Visto 7143 vezes ]
Aguila_20_PAS_200909_filtered.jpg
Aguila_20_PAS_200909_filtered.jpg [ 119.31 KiB | Visto 7143 vezes ]
APAU_tancos_280309_001.jpg
APAU_tancos_280309_001.jpg [ 631.04 KiB | Visto 7143 vezes ]
asas2_LPBJ_6052009_001.jpg
asas2_LPBJ_6052009_001.jpg [ 388.87 KiB | Visto 7143 vezes ]
asas_2_lpbj_60509_001_filtered.jpg
asas_2_lpbj_60509_001_filtered.jpg [ 405.38 KiB | Visto 7143 vezes ]
CP-2515_GRU_1052009_001.jpg
CP-2515_GRU_1052009_001.jpg [ 486.36 KiB | Visto 7143 vezes ]
f-axzl_lpev_200909_001.jpg
f-axzl_lpev_200909_001.jpg [ 353.65 KiB | Visto 7143 vezes ]
HB-IXX_ZRH_310109_001.jpg
HB-IXX_ZRH_310109_001.jpg [ 401.66 KiB | Visto 7143 vezes ]
lineup_zrh_300109_001.jpg
lineup_zrh_300109_001.jpg [ 463.87 KiB | Visto 7143 vezes ]
RBAR_15_OPO_130909_001.jpg
RBAR_15_OPO_130909_001.jpg [ 610.97 KiB | Visto 7143 vezes ]
rbar_37_opo_120909_001.jpg
rbar_37_opo_120909_001.jpg [ 596.86 KiB | Visto 7143 vezes ]

Assunto da Mensagem: Re: Balanço de 2009
MensagemEnviado: quinta dez 31, 2009 4:15 pm 
Desligado

Registado: terça set 22, 2009 9:26 pm
tou a ver que 2009 te correu em cheio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...na minha opiniao 2009 destacou se pela positiva por me ter associado a um grupo e uma equipa fantastica.a esse grupo e a essa equipa,dá se o nome de APEA.por isso dedico a todos os APEANOS,um FANTASTICO 2010.

Um bem haja para todos!! (av) (av) :wink:

MensagemEnviado: quinta dez 31, 2009 6:20 pm 
Desligado

Registado: quarta abr 16, 2008 4:10 pm
No que respeita ao ano de 2009 fiz 7 viagens de aviõs 4 na IBERIA na minha já tradicional ida à feira de trocas que se realiza todos os anos em Basileia já vou na quarta edição onde claro vim de papo cheio só de postais e alguns safety cards, mais duas na BRITISH AIRWAYS na minha ida a Londres em Agosto e na primeira vez que fui ao compo de voo de Banavente fui logo convidado a viajar num Synairgie Skyranger,no que respeita ao ano que finda agora posso dizer que foi positivo em termos globais,

1º a cimeira ibero americana foi um fiasco mas ainda assim deu para fotografar algumas raridades sul americanas,

2º as visitas organisadas pela APEA que são sempre apreveitosas para podermos fotografar de alguns angulos que não temos quando estamos da parte de fora dos aeroportos e bases e de saudar a camaradagem que temos com os outros associados,

3º red bull foi a primeira vez que fui ao red bull mas não cheguei assistir a prova quando consegui fotografar o DC3 da BREITLING na quarta-feira quando ele chegou vi logo que tinha o ano ganho e vim para Lisboa.

4º quanto resto do ano consegui fotografar algumas coisas interessantes, destaco os 747 da MK AIRLINES, 737 WEBJET,etc.. etc..

Agora para findar desejo um excelente ano de 2010 a todos os APEANOS com muita saúde e claro sorte de conseguir apanhar alguns aviões de jeito. (av) (av)

Abraços... (band) (band)

"O MEU FORTE É O POSTAL"

MensagemEnviado: quinta dez 31, 2009 10:30 pm 
Desligado

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Comparando com o que vocês fizeram, o meu ano foi um autêntico fiasco mas, de uma maneira mais pessoal, nunca correu tão bem! :dance
Relativamente a equipamento, a minha mãe ofercera-me em Janeiro uma Sony DSC-H50 e o meu pai, em Outubro, a Canon 1000D + EFs 18-55mm + EF 75-300mm.
Relativamente a viagens, fui a Londres na TAP, aterrando em Heathrow. Passei muito pouco tempo lá, pois a viagem era para conhecer a cidade. Mas nos escassos minutos em que o "meu" avião taxiava, consegui os meus primeiros Lufthansa Cityline, Ethiad Airways A340, KLM B737, BMI A320, British Airways B777, Bellview B767, 2 Royal Air Maroc B737 e Air France A318. Conseguiria ainda um Kingfisher A330 e um Biman Bangladesh A300, se as foto não ficassem desfocadas (ainda só tinha a Sony DSC-H50... |o
No Verão, em Julho, vi o meu primeiro AF Cargo, B777, F-GUOB no Porto.
Ainda em Julho, fui a Palma de Maiorca, e no dia da partida no Porto, caçei o meu primeiro Avient DC-10 que havia aterrado há 2 horas... Que sorte! Também consegui mais dois Swiftair´s MD-83, o avião que fui e o que vim.
Em Palma de Maiorca, apanhei uns First Choice, um Quantum Air B717, um Germanwings A319, um Iberworld A330, e um Flyant Cargo que está lá parado para sempre devido a uma tempestade que apanhara.
No dia 11 de Agosto apanhei o meu primeiro Titan Airways. Que bela prenda de aniversário!
E não vou revelar muito mais do ano, para não ter que lerem mais, mas 2009 fui um ano muito produtivo. Ainda apanhei um Euroatlantic B767, um Luzair B767 (all-white), uns bizjets jeitosos e ontem, o meu primeiro B747 apanhado no Porto, F-GIUC! :dance :dance :dance
Mas o melhor do ano foi a entrada na APEA, já a meio de Dezembro, mas cheguei a tempo de participar na visita de Natal a OPO e conhecer a malta mais simpática de Portugal e fotografar umas "coisitas" que infelizmente não vejo todos os dias, Hello, SATA A320, Hifly A340, Swiss, um Socata CS-DEO em "high pass" e uns bizjets...
Tive pena de ainda não ter ido a Lisboa :( :( :( :oops: :oops: :oops:
Espero que 2010 ainda seja melhor, com mais registos e muitas fotos excelentes!

Um óptimo ano para todos, repleto de muita saúde, e muita matrícula nova!
Abraços para todos os Apeanos!

Carlos Miguel Seabra
Sócio Nr. 238

Canon EOS 5D Mark IV
Canon EF 24-105mm f4/L IS II USM | Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM | Canon EF 70-200mm f4/L USM | Canon EF 50mm f/1.8 STM | Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (4177) | AirplanePictures gallery (351) | Instagram (740)

Imagem

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 4:36 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Sem me alongar muito, 2009 foi sem duvida um bom ano de spotting para mim. Faço 3 destaques, que foi a minha 1ª grande Spotting Trip, a Orly e CDG, o Festival Aereo de Vigo e o RedBull Air Race. Fora isso muitos registos novos em Madrid, Porto, Lisboa e Faro, assim como em Vilar de Luz e Cascais.

Penso que tenha passado os 1000 registos novos em 2009.
O mesmo nr de registos em 2010 deixaria me muito satisfeito, mas tal não deverá acontecer.

Abraço para todos e excelente 2010 com muitos aviões (av)

Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 7:07 pm 
Desligado

Registado: segunda set 01, 2008 9:10 pm
Boas,

Quem me conhece sabe que dou mais importância a modelos e companhias diferentes do que registos, mas fotografo tudo e do que tratei de 2009 já contabilizei 497 novas matriculas, estimando ter uns outros 250 a 300 novos nas fotos por tratar.

Viajei por 12 aeroportos diferentes (alguns várias vezes; 6 novos) não contando OPO: PMI; DTM; BRU; HAJ; LHR; DUS; AMS; BCN; ZRH; PAD; FRA; CGN. Algumas milhas, muito cansaço. Malditos voos às 06H00 :evil: :mrgreen: .

Modelos novos em que voei: Fokker 50; ATR 72; versões -700 e -800 do 737; versão -100 do CRJ; versão -100 do Avro 146. Por falta de atenção perdi a oportunidade de viajar pela primeira vez na versão-300 do A330 (-200 já tinha andado) ao fazer DTM-PMI em vez de DUS-PMI num Sábado de manhã.
Anexo:
RA-96011.jpg
RA-96011.jpg [ 372.33 KiB | Visto 7003 vezes ]

MensagemEnviado: segunda jan 11, 2010 6:42 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Excelente tópico Luis Gonçalves. Afinal de que serve o passado se não o recordamos e com ele aprendemos.
2009 foi para mim um ano mágico, brilhante, sublime, quer a nivel de spotting quer anivel pessoal. E nem foi preciso ganhar o Euromilhões, bastou continuar a ter as bases que tinha em 2008 e o resto vem por acréscimo. Falando agora de spotting, consegui alcançar a meta à qual me tinha proposto de viajar todos os meses lá para fora, tendo ainda conseguido superar a barreira dos 6000 registos. No total foram 53 voos realizados a partir de 19 aeroportos em 3 continentes.
Aqui fica o meu overview de 2009:

JANEIRO

O ano de 2009 começou em Bangkok. Lembrom-me que no dia 1, depois de ter feito uma directa, ainda fui até ao aeroporto para mais um dia de spotting, no entanto como o tempo estava nublado e eu cansado decidi dar meia volta e regressar à cidade. Em dois dias fiz BKK-IST-MAD-OPO sendo de assinalar o facto de o voo para IST ter sido o meu 1º voo em A340, neste caso o TC-JDN, portanto foi começar o ano em grande

FEVEREIRO

Madrid:

Imagem

Imagem

Deveria ter ido de férias para Santiago do Chile e por grande azar acabei a passar uns dias em Alicante. Ok, valeu por ser um novo aeroporto.

Alicante:

Imagem

Imagem

No dia em que cheguei de Alicante fiz-me à estrada com um amigo e fui até Malaga. Interrogados pela policia acabamos por regressar por vontade própria mais cedo a casa com a moral em baixo.
Mesmo assim conseguimos algumas fotos:

Imagem

Imagem

MARÇO

Março foi o mês de "migrar" até à Holanda para uma boa dose de Trace - "Trance Energy 2009". A viagem foi na easy de LIS para AMS via LGW

Amsterdam:

Imagem

London Gatwick:

Imagem

Imagem

No final de Março ainda voltei a Madrid:

Imagem

Imagem

ABRIL

Antalya:

O Verão IATA tinha acabado de começar e ainda tive alguma esperança que isso podesse trazer mais alguns aviões russos a Antalya, infelizmente AYT soube a muito pouco diga-se por culpa própria. Um mês depois e analisando o horário deste bem conhecido aeroporto, AYT já estava a "bombar" com muitos russos. Ficou a experiência de ter descoberto um aeroporto que tem má reputação a nivel de facilidade de se fazer spotting:

Imagem

Imagem

MAIO

Genebra:

Genebra irá ficar na memória por ter levado um guarda-chuva (assim o aconselhavam as previsões) e ter saído de lá com um escaldão. Ah e claro, o meu 1º An-12 fotografado e talvez o primeiro que vi:

Imagem

Imagem

no final do mês mais uma visita a Madrid:

Imagem

Imagem

JUNHO

Uma semana depois de lá ter estado em Maio, Junho começou com mais uma visita ao aeroporto de Barajas. A grande surpresa foi o voo atrasado da Cubana que sai a horas decentes para se sacar uma foto:

Imagem

Imagem

Junho tem o dia mais longo do ano e de que serve ter um dia de muitas horas se não há aviões. A pensar assim fui parar a London Heathrow para aproveitar o máximo possivel deste aeroporto:

Imagem

Imagem

A viagem foi feita na EZY de Lisboa para Luton. Este aeroporto é conhecido pela quantidade de bizjets. Apenas fiz spotting durante umas poucas horas mas ficou a promessa de lá voltar:

Imagem

Imagem

JULHO

A minha 1º visita à Alemanha ficará lembrada pelo tempo chuvoso em pleno mês de Julho. Fica o registo de um excelente log com muitas surpresas entre as quias um L-100 da Air Algerie, e de uma excelente visita à cidade de Frankfurt onde me diverti à grande!

Imagem

AGOSTO

Este ano tive o mês todo de Agosto de férias e aproveitei para fazer uma longa viagem. Após vários planeamentos de para onde ir durante este mês escolhi Indonésia e um muito aguardado regresso à Austrália. Apesar dos precauços vividas foi uma viagem fantástica e para recordar para sempre, pelo aviões, pela experiência e pelos amigos:

Jakarta:

Imagem

Imagem

Bali:

Imagem

Perth:

Imagem

Imagem

Sydney:

Talvez duas das liverys mais belas da actualidade
Imagem

Imagem

SETEMBRO

Durante o mês de Agosto comecei a explorar a possibilidade de ir à Holanda ver mais um concerto de Trance. E assim foi. Viagem na Iberia de LIS para AMS para estar menos de 24 na Holanda para ir a Assen no norte do país saborear os prazeres da vida. A nivel de spotting vi pela 1ª vez um B777 da DL em Madrid e em AMS acabei a frota de MD-11s da KLM

Imagem

Imagem

OUTUBRO

3 dias no meu aeroporto Londrino favorito: Gatiwck. O tempo não ajudou muito mas sempre deu para umas fotos:

Imagem

Imagem

Malaga

Agora que tenho pópó, decidi fazer uma road trip a Málaga para um "ajuste de contas" com a última visita. 2 dias impecáveis:

Este foi provavelmente a última aquisição da Flyglobespan. Foi para mim novidade em Gatwick uns dias antes e agora finalmente a possibilidade de o fotografar:

Imagem

Mas a grande surpresa foi este ex Alitalia:

Imagem

NOVEMBRO

À semelhança do ano passado o mês de Novembro foi escolhido para regressar a Milan Malpensa MXP. Devido à meteorologia fiquei sempre dentro do Termnial. O grande destaque foi o A320 da Iran Air, entre outros.

Imagem

Imagem

DEZEMBRO

A ideia era ir a Madrid, e assim foi, mas uns preços minusculos da Ryanair fizeram-me ir passar um dia ao aeroporto de Girona. Frio e sol, querem melhor do que isto para fotografar?

Imagem

Imagem

ainda em Madrid, fotografei dois movimentos com vidro à frente. Nunca o faço mas neste caso a luz estava excelente de mais para resistir:

Imagem

Imagem

A nivel nacional não fui lá muitas vezes aos nossos aeroportos e também por isso não fotografei assim nada de extraordinário.

No Porto em Fevereiro consegui esta foto de um Md da Dubrovnik

Imagem

Agora que fiz uma busca com as minhas fotos de 2009 no Porto é que reparo que foi uma ano mu bocado a seco...

Em Lisboa no mês de Maio lá consegui a 1º foto de um B767 da EuroAtlantic

Imagem

e um dia antes o A300 da Kuzu que se não me falha a memória operava para a TAP:

Imagem

e já no final do ano ainda consegui o meu registo D2 (o pessoal de LIS que esteja à vontade para se rir eh eh eh)

Imagem

E em Faro no dia em que embarquei para Gatwick em Outubro apareceu este 757 Lituano:

Imagem

Em Dezembro tive a oportunidade de regressar à Terceira e spottar os dois Dash da Sata e ainda um B767 da Ryan International:

Imagem

E foi assim o meu 2009. Muito muito bom! 2010 já está a ser planeado com a visita a novos aeroportos a ser a minha grande prioridade bem como os continentes que me faltam.
Dejeso a todos não menos do que desejo para mim: um ano de muitos sucessos!!

MensagemEnviado: segunda jan 11, 2010 10:35 pm 
Desligado

Registado: sexta jul 28, 2006 8:02 pm
Rui agenda como a tua só ..........a do Mario Soares quando foi presidente da republica (band)

MensagemEnviado: segunda jan 11, 2010 11:44 pm 
Desligado

Registado: sábado nov 05, 2005 7:35 pm
Rui Miguel em grande como sempre!!!

Eis o meu balanço de 2009.

Vários Antonovs no Porto, quase 400 registos acumulados no meu "home airport", nada mau. (A cada ano que passa vão sendo menos... :cry: )
Anexo:
volga mold.jpg
volga mold.jpg [ 391.3 KiB | Visto 6924 vezes ]
2009 (Abril), ano de inicio de operação (e fim... :roll: ) do 777F da Air France Cargo em OPO
Anexo:
fguocmold1.jpg
fguocmold1.jpg [ 560.75 KiB | Visto 6924 vezes ]
Uma visita a Ovar trouxe-me o meu primeiro Sentry
Anexo:
nato3-1024ass.jpg
nato3-1024ass.jpg [ 512.48 KiB | Visto 6924 vezes ]
2009 (Maio) Operação Patanisca que me trouxe o Torissimo em perfeitas condições de luz
Anexo:
cp2525.jpg
cp2525.jpg [ 504.05 KiB | Visto 6924 vezes ]
2009 (Julho) Regresso a MAD numa escapadela de um dia que me trouxe o SBA...
Anexo:
YLLCY1024.jpg
YLLCY1024.jpg [ 554.38 KiB | Visto 6924 vezes ]
2009 (Agosto) Mega Operação Wunderbar! FRA-AMS-DUS
Anexo:
d-abon1024.jpg
d-abon1024.jpg [ 316.27 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
pztcm1024.jpg
pztcm1024.jpg [ 505.86 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
d-alpj1024.jpg
d-alpj1024.jpg [ 437.23 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
n774la.jpg
n774la.jpg [ 276.53 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
g-strz1024.jpg
g-strz1024.jpg [ 533.63 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
b-2427.jpg
b-2427.jpg [ 445.01 KiB | Visto 6924 vezes ]
Vários DC-10 da Avient vieram a OPO fazer voos para a TAP Cargo
Anexo:
z-avt1024.jpg
z-avt1024.jpg [ 740.01 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
z-altapea.jpg
z-altapea.jpg [ 610.67 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
z-arl1024 copy.jpg
z-arl1024 copy.jpg [ 471.88 KiB | Visto 6924 vezes ]
2009 (Setembro) 2 eventos espectaculares RBAR e PAS!
Anexo:
nose1024 copy.jpg
nose1024 copy.jpg [ 462.39 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
99-goulian1024.jpg
99-goulian1024.jpg [ 471.58 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
seafury1024 copy.jpg
seafury1024 copy.jpg [ 504.44 KiB | Visto 6924 vezes ]
E 2 excelentes visitas a placa de OPO. Obrigado APEA!
Anexo:
CS-TKKVISITA_1024.jpg
CS-TKKVISITA_1024.jpg [ 506.72 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
cs-tqmkids_1024.jpg
cs-tqmkids_1024.jpg [ 549.93 KiB | Visto 6924 vezes ]
Anexo:
cs-texvisita_1024.jpg
cs-texvisita_1024.jpg [ 338.79 KiB | Visto 6924 vezes ]
Abraço! :wink:

MensagemEnviado: terça jan 12, 2010 4:23 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
Rui, sempre em grande, obrigado pelo trabalho que tens.

Stephane, terminaste a tua mensagem em grande (com o possivel futuro da APEA).

O meu balanço não vai incluir fotos (dá mesmo muito trabalho e ando mesmo muito preguiçoso). :mrgreen:
O meu balanço de 2009 fica marcado pela amizade que cada vez mais me une a esta comunidade que partilha o mesmo "vicio".
Aos "suspeitos" que eu acompanhei na visita a ORY e CDG, passando por Madrid, Red Bull e afins, a todos vós (não vou querer entrar nos "particularmentes", isso dava um livro dos bons) o meu mais profundo agradecimento pelos bons momentos vividos em conjunto.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal