APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: segunda jul 06, 2020 3:52 am

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Processar a Lufthansa?
MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 11:26 am 
Desligado

Registado: sábado abr 16, 2005 5:26 pm
Olá a todos,

Venho colocar aqui uma dúvida sui generis...

Como muitos sabem, vou no próximo dia 14 Março para NY na LH... Na altura em que reservei os voos, fui "aliciado" através de PUBLICIDADE (via email) acerca de uma tarifa promocional para NY, pela Lufthansa, com o titulo "Voe para NY com o A380".

Optei por voar na companhia por esses 2 factos, quando tinha a minha disposição:
- O mesmo preço na Iberia
- O A380 na AF e com preço similar.

Agora reparo que mudaram o modelo para A330 e, ainda por cima, alteraram todos os lugares pre-reservados,tendo separado os 3 passageiros em lugares distintos e nenhum deles a janela (e já quase não há lugares livres para mudar a escolha on-line).

Será que não posso pedir algum tipo de indeminização por publicidade enganosa? Por prestação deficitária parcial de um serviço?

Não sei se há lei que me proteja, mas que sinto enganado, lá isso sinto... :x

PS- aguardo resposta oficial da LH e já tenho um separador com o site da DECO aberto :mrgreen:

http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=10809

Assunto da Mensagem: Re: Processar a Lufthansa?
MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 12:31 pm 
Desligado

Registado: segunda set 01, 2008 9:10 pm
Infelizmente esta situação previa-se quando a LH começou a atrasar a entrada do A380 na rota e com estes parados largas horas na placa de FRA... :(

Há por aqui pessoal qualificado para responder a isto, mas falta dizeres com que empresa fizeste a transacção. LH portuguesa? LH alemã?
Se foi com a alemã acho que avaliando custos/benefícios não te resta alternativa que não a via "diplomática". Mesmo sendo com a portuguesa, não sei se isto é possível neste tipo de contrato, mas nas condições podem ter incluído que disputas seriam remetidas para um tribunal externo.

Agora, reclamar sim, tens todo o direito. É uma situação de abuso já que fizeram publicidade disso e a (forçosa) troca de lugares também foi feita "às 3 pancadas".

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 12:40 pm 
Desligado

Obrigado , Saraiva.

Já agora, sabes o que se passa com os aviões, algum problema?

Eu acho que fiz a reserva com a Lufthansa portuguesa, não sei, foi através do site português...

E reclamar, faço-o onde? Via site LH? Deco? Outra instância?

um abraço

PS. Agora só me falta a AA também me alterar o B777 no voo MIA-JFK... :mrgreen:
PS2 - E ainda há quem idolatre a LH...ainda nem voei nela e já estou a detestar.. viva a Ryanair! :twisted:

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 12:54 pm 
Desligado

Citar:
Já agora, sabes o que se passa com os aviões, algum problema?
A avaliar pelos vôos recentes que fiz com a LH e com a troca de um A380 para A330, quando devem ter A346 disponíveis, devem estar com dificuldade em "encher" os aviões.
Citar:
Eu acho que fiz a reserva com a Lufthansa portuguesa, não sei, foi através do site português...
E reclamar, faço-o onde? Via site LH? Deco? Outra instância?
um abraço
PS. Agora só me falta a AA também me alterar o B777 no voo MIA-JFK... :mrgreen:
PS2 - E ainda há quem idolatre a LH...ainda nem voei nela e já estou a detestar.. viva a Ryanair! :twisted:
Estive a procurar no site, até simulei uma reserva e não vi as condições em lado nenhum. Nisso a Ryanair deixa tudo bem claro.
Como reclamar não te sei dizer a melhor forma, mas sugeria começares contacto telefónico com a LH. Já devem ter recebido várias queixas (Exemplo: http://www2.airliners.net/aviation-foru ... in/211864/) e se não servir para mais, sempre podes conseguir avaliar a abertura para te compensarem sem recorrer a tribunais.

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 1:06 pm 
Desligado

Citar:
A avaliar pelos vôos recentes que fiz com a LH e com a troca de um A380 para A330, quando devem ter A346 disponíveis, devem estar com dificuldade em "encher" os aviões.

Já devem ter recebido várias queixas (Exemplo: http://www2.airliners.net/aviation-foru ... in/211864/) e se não servir para mais, sempre podes conseguir avaliar a abertura para te compensarem sem recorrer a tribunais.
Pois, mas é estranho que, segundo o flightaware, usaram o A346 no dia 4 Março, quando seria suposto usarem o A330 (os voos em A380 são só a 2ª e 5ª).... os lugares não são idênticos?

Essa "queixa" no Airliners é de um gaijo que ia apanhar exactamente o "meu" avião no regresso à Europa...coitado :mrgreen:

Eu não quero ir a tribunal, só queria uma compensação (sem ser 1 sandes ou assim) devido a publicidade enganosa... no fundo, só queria que a LH tivesse "tomates"....

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 6:30 pm 
Desligado

Registado: quinta mai 21, 2009 10:33 am
Pois é Cristiano por acaso tambem tive quaze esse receio quando a AF fez uma promoçao para voar em 380 CDG-LHR-CDG, digo isto porque antes de fazer o meu voo que ja estava marcado, outros voos iguais ao meu nao se realizaram em 380 mas sim em 777.
Tambem nao gostava que isso me acontece-se nao sei se ajuda, mas ja telefonas-te para a LH em Portugal, ou no site tem la endereços onde podes se calhar pores essa questão, como falaste na DECO nao sei se eles resolvem alguma coisa, pois a 2 anos por causa da GRIPE A tive de cancelar o aviagem para PUNTA CANA e eles nao me ajudaram em nada como ate parece queainda defendiam esses senhores onde fiz a compra deixei de ser socio logo.

Abraço

Joao Santos

Imagem

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 6:57 pm 
Desligado

Mandei um mail, João Santos....vamos ver no que dá...

A DECO poderá ser uma hipotese, mas também não acredito que ajude muito...

Estranho é uma companhia alemã fazer isto e, ainda por cima, nem dá cavaco às tropas... que falta de seriedade anda neste Mundo...

Não me estraga as férias, mas no mínimo, acho que merecia alguma compensação...

Reparem só como puseram a minha família distribuída.. agora quero ver se não houverem almas caridosas para a troca, se a miha filha de 2 anos vai sozinha no avião, longe dos pais... :lol: :roll:
Anexo:
LH_330.jpg
LH_330.jpg [ 116.23 KiB | Visto 8226 vezes ]
PS - Se não me compensarem de alguma forma, de uma denegridela de imagem no Facebook não se livram :mrgreen:

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 7:02 pm 
Desligado

Parece que por mail está fora de hipotese...vou tentar o terminal do aeroporto...
Citar:
from Your_feedback_DAA(at) lufthansa.com
reply-to Your_feedback_DAA(at) lufthansa.com
to csl.oliveira(at) gmail.com
date Sun, Mar 6, 2011 at 3:51 PM
subject Reservei um voo no dia 24 Dez (#3243651)
hide details 3:51 PM (2 hours ago)
Exmo. Sr.Oliveira ,

Desde logo e, em nome da Lufthansa, gostaria da lhe agradecer o seu contato.

O propósito único deste departamento é técnico e de auxílio a navegacao do website da Lufthansa.
No caso de questoes relativas a sua reserva, aconselha-lo-ia a contatar o nosso servico de reservas atraves do numero 707 782 782.

Mais informo que a nossa linha de atendimento encontra-se em funcionamento de Segunda a Sexta, das 9.00 as 18.00.

Com os melhores cumprimentos,

K.Miya
Lufthansa Internet Service Center

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 7:31 pm 
Desligado

Registado: quinta mai 21, 2009 10:33 am
Realmente nao se entende, de facto a tua filha cristiano nao pode viajar sosinha pelo que eu sei, passou-se comigo isso na AF quando fiz o CHECK-IN, mas depois quando xeguei ao aviao as senhoras foram prestaveis e puseram a minha mulher com a minha filha e eu fiquei um pouco mais atrás.
Em relação a publicidade enganoza de facto axo que a LH devia de algum modo compensar-te por isso,o sucedido tambem pode ter-se passado ao facto de eles nao enxerem os aviões,mas nisso nem tu nem ninguem tem culpa, se eles metemum aviao como o 380 nessa rotaéporque é viavel.

Abraço

Joao Santos

Imagem

MensagemEnviado: domingo mar 06, 2011 11:00 pm 
Desligado

Por email nunca consegui resposta (útil) da LH, nas poucas vezes que tentei.
Quanto à LH na generalidade, já noutro tópico tinha tido oportunidade de listar alguns pontos em que deixa bastante a desejar e com novo CEO a querer mostrar serviço as coisas ainda ganharam outra dimensão. Nem é a minha companhia alemã preferida, mas se tivesse de escolher só uma para fazer todos os vôos, ganharia pelo número de destinos...

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal