APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: segunda set 25, 2017 3:37 am

Hora +01:00 UTC+1

Regras do Fórum

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta mai 19, 2011 12:10 pm 
Desligado

Registado: segunda jun 16, 2008 3:29 am
isso tem de ser com o André Hora ou o fabiano :mrgreen:

Deixo mais umas aqui (av)

Anexos:
IMG_2645.jpg
IMG_2645.jpg [ 428.93 KiB | Visto 2243 vezes ]
IMG_2780.jpg
IMG_2780.jpg [ 560.5 KiB | Visto 2243 vezes ]
IMG_2792.jpg
IMG_2792.jpg [ 553.34 KiB | Visto 2243 vezes ]
IMG_2609.jpg
IMG_2609.jpg [ 490.12 KiB | Visto 2243 vezes ]

Imagem

MensagemEnviado: quinta mai 19, 2011 7:02 pm 
Desligado

Registado: quinta jun 12, 2008 6:27 pm
Excelente visita.. manhã divertida e com muitos abiões :mrgreen:

Deixo aqui 4 para já, logo há mais 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(gosto)

MensagemEnviado: quinta mai 19, 2011 8:29 pm 
Desligado

Registado: quinta fev 24, 2005 1:19 pm
Deixo aqui o meu contributo e gostaria muito de agradecer à APEA, ao Aeroporto do Porto e a todas as pessoas que "trataram" (e muito bem) de nós. E um agradecimento muito especial aos companheiros da manhã, que provou ser um grupo espectacular e que proporcionou momentos muito divertidos. (gosto)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço,

Nuno

MensagemEnviado: quinta mai 19, 2011 8:30 pm 
Desligado

Registado: segunda jun 16, 2008 3:29 am
Boa !! Estava a ver que so eu é que punha fotos :mrgreen:
Mais umas ... :wink:

Anexos:
IMG_2675.jpg
IMG_2675.jpg [ 542.99 KiB | Visto 2188 vezes ]
IMG_2552.jpg
IMG_2552.jpg [ 475.7 KiB | Visto 2188 vezes ]
IMG_2580.jpg
IMG_2580.jpg [ 505.74 KiB | Visto 2188 vezes ]
IMG_2753.jpg
IMG_2753.jpg [ 466.15 KiB | Visto 2188 vezes ]

Imagem

MensagemEnviado: quinta mai 19, 2011 8:41 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 10:47 am
Boas fotos, e parabéns à associação pela excelente iniciativa! 8)

Imagem

---> http://www.facebook.com/andregarcezphotography
---> http://www.facebook.com/siriusmagazine

MensagemEnviado: sexta mai 20, 2011 10:47 pm 
Desligado

Registado: quinta jan 06, 2011 7:10 pm
Boa noite

Antes de mais quero dar os meus parabéns aos intervenientes nas excelentes fotos que aqui foram colocadas.

Fui, pela primeira vez, um dos participantes na "Visita à Placa" do aeroporto de Sá Carneiro. Sinceramente gostei de participar neste evento, o convívio foi excelente ajudando, inclusivé, a minimizar alguns incómodos que normalmente acontece ao nosso físico, quando se passam 5 horas no mesmo local.

Apesar de comparecermos à hora marcada (05H30) no Portão de Acesso à Placa de Carga, por razões de segurança, o transporte para o local de spotting só foi possível efectuar-se por volta das 06H00. É de salientar que o "responsável" da APEA nesta iniciativa portou-se lindamente, dando alguns conselhos aos participantes, chegando inclusivé a ameaçar aqueles que se portassem mal ! Por esta razão todos seguimos as suas regras não criando qualquer problema !

A minha contribuição para este tópico será feita de uma forma diferente para não repetir as excelentes imagens aqui postadas

A minha visão da visita:

Antes de me deslocar para o Ponto de Encontro passei pela Sala de Embarque do aeroporto para apreciar o cenário. Após passar a porta rotativa deparei-me com um barulho ensurdecedor e até pensei que estava num estádio de futebol. A rivalidade era salutar e não vi qualquer conflito entre os adeptos (ainda era cedo e alguns ainda estavam ensonados)

Imagem

Já no ponto de encontro, esperando o OK para a nossa entrada, deu para ver e fotografar a entrada organizada dos adeptos para o B757 da Monarch:

Imagem

Já no ponto de spotting que, a meu ver, era óptimo, pude apreciar no lado de dentro toda a azáfama de um grande aeroporto internacional, pelos menos durante umas horas. O sol continuou escondido mas o céu começou a clarear prometendo um bom dia para a fotografia!

Imagem

Entretanto o G-DAJB - B757 da Monarch encheu, fez pushback e preparou-se para a taxiar

Imagem

Finalmente o sol vergonhosamente começou a espreitar

Imagem

Tendo em conta o aparecimento deste nosso amigo, a máquina virou-se para a pista a tempo de apanhar o EI-DPP - B737-800 da Ryanair.

Imagem

Já com claridade suficiente o pessoal começou a afinar o material e a dar no gatilho

Imagem

Entretanto o HB-JIY - A320 da Hello taxiava pela F e preparava-se para passar nas minhas "barbas"

Imagem

Nas Gates estavam os 3 Transavia. Até parecia que estávamos em Schippol (Amesterdão)!

Imagem

.......e o trabalho prolongou-se até ás 12H45, com aviões a taxiar e outros a descolar, por vezes tínhamos de decidir a qual íamos tirar a foto, [b]isto no Porto, era inacreditável !!!!!

Imagem

Imagem

Desculpem, sei que a foto do F-HAXL - B737 da XL Airways já está exposta mas não resisti.

Imagem

...............................

Depois de tantas horas de trabalho, comendo e bebendo nos intervalos, a partir das 12H45 tudo voltou à normalidade, ou seja o silêncio e o sossego tomaram conta do aeroporto, coisa a que já estamos habituados!!. A passarada começou a esvoaçar novamente e a respirar de alívio.

Imagem

Cansado de 5 horas de constante trabalho, de atender o piloto da Swiftair e de, ao mesmo tempo vigiar os participantes, o cansaço tomou conta do "nosso guia" convidando-o ao descanso e à reflexão procurando assim saber, se, num futuro próximo, devia meter-se novamente noutra alhada.

Imagem

Espero que se tenham divertido com esta história fotográfica.

Cps

MensagemEnviado: sexta mai 20, 2011 10:52 pm 
Desligado

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Excelente report! 8)

Canon EOS 6D
Canon EF 24-105mm f4/L USM * Canon EF 70-200mm f4/L USM * Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM * Canon EF 50mm f/1.8 STM * Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (2074) | Airliners gallery (799) | AirplanePictures gallery (315) | Instagram (560)

Imagem

MensagemEnviado: sexta mai 20, 2011 11:25 pm 
Desligado

Registado: quinta jan 06, 2011 7:10 pm
Carlos Seabra Escreveu:
Excelente report! 8)

Obrigado Carlos Seabra.

MensagemEnviado: sábado mai 21, 2011 9:18 am 
Desligado

Registado: sábado nov 05, 2005 7:35 pm
Fernando Gonçalves Escreveu:
É de salientar que o "responsável" da APEA nesta iniciativa portou-se lindamente, dando alguns conselhos aos participantes, chegando inclusivé a ameaçar aqueles que se portassem mal ! Por esta razão todos seguimos as suas regras não criando qualquer problema!

Hihi, não sei se foram ameaças muito explicitas (devem ter sido :lol: ), mas resultou lindamente! :mrgreen:

Cansado de 5 horas de constante trabalho, de atender o piloto da Swiftair e de, ao mesmo tempo vigiar os participantes, o cansaço tomou conta do "nosso guia" convidando-o ao descanso e à reflexão procurando assim saber, se, num futuro próximo, devia meter-se novamente noutra alhada.
Cps

Hehe, grande reportagem fotográfica com algum humor à mistura! A alhada valeu pelo bom comportamento dos associados, pela quantidade de movimentos e pela qualidade das fotografias. (gosto) :wink:

Parabéns! Um abraço a todos os intervenientes! :P

MensagemEnviado: sábado mai 21, 2011 12:20 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
stephaneferreira Escreveu:
É de salientar que o "responsável" da APEA nesta iniciativa portou-se lindamente, dando alguns conselhos aos participantes, chegando inclusivé a ameaçar aqueles que se portassem mal ! Por esta razão todos seguimos as suas regras não criando qualquer problema!

Hihi, não sei se foram ameaças muito explicitas (devem ter sido :lol: ), mas resultou lindamente! :mrgreen:

O "Canadair" foi ameaçado, antes da visita, por pesos pesados para que fosse encarregue de tamanha responsabilidade. ah ah ah :mrgreen:
É um gentleman este "Canadair"

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal