APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: terça set 26, 2017 10:05 am

Hora +01:00 UTC+1

Regras do Fórum

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 4 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta abr 19, 2013 8:43 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
Caros Associados:

A APEA recebeu o amável convite para estar presente no evento descrito abaixo, o qual, desde logo aceitou.

A APEA irá realizar uma exposição fotográfica durante o dia do evento.

Mais informações irão sendo dadas neste tópico e qualquer duvida que queiram colocar não hesitem.

Passamos a transcrever email recebido:

Anexo:
Fly-in.jpg
Fly-in.jpg [ 161.33 KiB | Visto 2164 vezes ]

O Aero Clube do Porto, com a colaboração da Câmara Municipal da Maia, convida todos os pilotos a voarem até Vilar de Luz, no próximo dia 1 de Maio, para comemorarmos o 20º aniversário da primeira aterragem no aeródromo (1/5/1993).

Para aqueles que desloquem de avião teremos o maior prazer em lhe oferecer um almoço de que não se vão arrepender.

Aos que se desloquem mais rasteirinhos (pelo chão) teremos de cobrar a módica quantia de € 15,00 pelo lauto repasto.

De qualquer modo é sempre necessária uma inscrição: para os que se deslocam de avião, através do preenchimento e envio da ficha de inscrição anexa e, para os que se desloquem por outro meio, a confirmação telefónica (911788252), via fax (707500864) ou e-mail (geral(at)aecporto.com).

Atenção que, por motivos logísticos, as inscrições são limitadas, quer sejam de aeronaves quer sejam só pessoais.

Por isso não percam tempo e inscrevam-se até ao dia 27 de Abril próximo.

Nesse dia o aeródromo só vai estar disponível para operação de aeronaves que, previamente, tenham solicitado autorização à Direcção do mesmo.

No entanto, aquelas que nos enviem o Boletim de Inscrição, receberão uma confirmação de volta e serão consideradas, automaticamente, autorizadas a operar no aeródromo.
Para essas recomendamos que:

Depositem os respectivos planos de voo (ida e regresso), de preferência, de véspera, de modo a não sobrecarregar os Serviços de Tráfego Aéreo;
Voem para LPVL utilizando as rotas VFR da TMA do Porto até "abeam" Echo de LPVL, seguindo depois para o ponto "E" do aeródromo e prosseguindo de acordo com o publicado (ver anexos).

Qualquer alteração a estes procedimentos serão comunicados, por esta via, em devido tempo.

Agradecemos às organizações colectivas (Aero Clubes, Escolas de Aviação, Associações, etc.) o favor de repassarem este mail aos seus filiados/associados:

Contamos convosco

Vamos mostrar ao país em geral, ao INAC e à Maia que a Aviação Geral em Portugal, apesar de bastante abalada, não está morta.

Saudações aeronauticas

A Direcção

P´l Direcção APEA
Alberto Oliveira

MensagemEnviado: domingo abr 21, 2013 11:35 pm 
Desligado

Registado: quinta abr 11, 2013 1:19 pm
Boa Noite Sr Alberto Oliveira.

O convite que foi feito a APEA foi para "sessão fotográfica"?

Teremos de pagar?

Atentamente, Marcos Pereira

O mundo tem escassez de génios! Einstein morreu, Mozart também... e eu não me estou a sentir nada bem!

MensagemEnviado: segunda abr 22, 2013 7:50 pm 
Desligado
Site Admin

Marcos Pereira Escreveu:
Boa Noite Sr Alberto Oliveira.

O convite que foi feito a APEA foi para "sessão fotográfica"?

Teremos de pagar?

Atentamente, Marcos Pereira

Olá Marcos.
Em primeiro lugar o "Senhor" está no céu. :mrgreen: 8) . Retira lá o "Senhor" (gosto)
Relativamente às questões colocadas.
A APEA irá estar presente nas comemorações em forma de exposição fotográfica. A APEA tem a decorrer na sede da APPLA em Lisboa uma exposição fotográfica desde o ano passado e que se tem revelado um sucesso.
A exposição fotográfica em Vilar de Luz, como a da sede da APPLA, é composta por fotos de Associados da APEA que, em tempo util, cederam as suas fotos à APEA. Para esta exposição fotográfica, e em virtude de não haver muito tempo, a APEA irá imprimir parte das fotos que detém em suporte digital e que estão presentes na sede da APPLA para que as mesmas estejam em Vilar de Luz e mostrar o que parte dos nossos Associados fazem a nivel de fotografia aeronáutica.

Quanto à questão de se pagar, até à data não temos conhecimento de qualquer tipo de pagamento para entrar na exposição, bem como no aerodromo, no entanto quem quiser tomar parte do almoço que irá ser organizado, o mesmo tem um custo de 15 euros, segundo o email acima.
Citar:
Aos que se desloquem mais rasteirinhos (pelo chão) teremos de cobrar a módica quantia de € 15,00 pelo lauto repasto.

Penso que é tudo.

MensagemEnviado: segunda abr 22, 2013 7:54 pm 
Desligado

Peço desculpa então pelo "Senhor"

Vai haver então uma exposição fotográfica... mas pode-se entrar para tirar fotos aos aviões que por lá vão voar?

Abraço

O mundo tem escassez de génios! Einstein morreu, Mozart também... e eu não me estou a sentir nada bem!

MensagemEnviado: segunda abr 22, 2013 7:58 pm 
Desligado
Site Admin

Marcos Pereira Escreveu:
Peço desculpa então pelo "Senhor"

Vai haver então uma exposição fotográfica... mas pode-se entrar para tirar fotos aos aviões que por lá vão voar?

Abraço

Desculpas aceites :lol: :mrgreen: :lol:

Respondendo à questão é um grande sim, claro.
O aerodromo está sempre aberto na sua parte publica. Penso que neste dia haverão mais aeronaves e, opinião minha, haverão condições muito favoráveis para as fotografar.
Penso que deixarão ir à placa com alguma facilidade, repito, opinião minha e decorrendo da experiência de outros acontecimentos no aerodromo.

MensagemEnviado: segunda abr 22, 2013 8:06 pm 
Desligado

Basta então apresentar-me no Aerodromo como membro da APEA?

Ainda não tenho o cartão, nem o colete :(

Se autorizarem a minha entrada, ainda passava lá a manhã :D

MensagemEnviado: segunda abr 22, 2013 8:27 pm 
Desligado
Site Admin

Basta lá apareceres tão somente.
Isso do colete até é bem pensado, aconselho, pelo menos está à mão de semear.

MensagemEnviado: segunda abr 22, 2013 10:12 pm 
Desligado

Mas ainda não o tenho Alberto! Mas pronto, até gostava de mostrar ao meu menino de 3 anos umas avionetas.

MensagemEnviado: sábado abr 27, 2013 9:48 am 
Desligado

Registado: quinta jan 29, 2009 7:40 pm
Penso que o que vai lá estar serão aviões não avionetas :twisted:

http://www.youtube.com/user/ricardofape

MensagemEnviado: sábado abr 27, 2013 9:54 am 
Desligado
Site Admin

Ricardo_Ferreira Escreveu:
Penso que o que vai lá estar serão aviões não avionetas :twisted:

Vá lá Ricardo, o colega é novo nestas andanças. :wink: :D

Vão lá estar aeronaves, será melhor assim? :D :wink:

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 4 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal