APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quinta dez 13, 2018 11:54 am

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Santana pede referendo à Ota
MensagemEnviado: domingo mai 27, 2007 11:17 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mar 24, 2003 2:17 am
Mensagens: 882
Localização: Porto
Deputados do PSD criticam Marques Mendes

Pedro Santana Lopes defendeu hoje a realização de um referendo sobre o novo aeroporto da Ota. No grupo parlamentar do PSD, a direcção do partido foi duramente acusada de apatia e de falta de iniciativa política.

Santana Lopes fez duras críticas à direcção do PSD e defendeu a realização de um referendo sobre o aeroporto da OTA

A realização de um referendo sobre o novo aeroporto da Ota foi hoje defendida por Santana Lopes numa reunião do grupo parlamentar do PSD, onde vários deputados fizeram duras críticas à direcção do partido. "Há questões de princípio que estão a criar graves fracturas no partido. Eu já não sei se pertencemos todos à mesma casa. Já não sei se esta distância é recuperável", afirmou o antecessor de Luís Marques Mendes na liderança social-democrata.
Durante quase meia hora, Santana deu exemplos de iniciativas políticas que o grupo parlamentar deveria pôr em marcha, intensificando as críticas ao Governo, nomeadamente em matéria económica. "Fiz várias sugestões e quando o primeiro ministro diz, faltando à verdade, que o crescimento económico está a aumentar mais do que nos últimos anos custa-me que fiquemos calados", afirmou o ex-líder do PSD, que disse ainda estranhar o silêncio do seu partido quando o aumento do défice externo é reconhecido por avalizados organismos oficiais. Santana Lopes considerou mesmo "arrasador" que Marques Mendes não tenha mencionado estes valores no debate mensal com o primeiro-ministro, ontem.
Além de Santana, criticaram duramente a direcção de Marques Mendes outros deputados da "família" do PSD, como Rui Gomes da Silva, Helena Lopes da Costa, Henrique de Freitas e Pereira da Costa. Este último contestou vivamente o facto de a direcção social-democrata estar a decidir em grupo "restricto" os critérios de avaliação da credibilidade dos autarcas, nomeadamente quando são constituídos arguidos.
Marques Mendes foi acusado de estar a "partidarizar a Câmara de Lisboa", de cada vez que chama Carmona Rodrigues à sede do PSD para resolver problemas da autarquia. Neste particular, Santana Lopes foi incisivo, apontando ao presidente do PSD cometer, com esse gesto,"o maior atentado" contra a autonomia do poder local.
"Informei a direcção que ia falar nesta reunião e todos tivemos pena que o Dr. Marques Mendes não tivesse comparecido", afirmou Santana Lopes à saída.

IN: Expresso

_________________
Luis Lourenço
Sócio Nr. 075


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal