APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quinta fev 22, 2018 3:45 am

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado ago 04, 2012 11:38 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Mensagens: 5212
Localização: Porto
Citar:
Incident: American B752 over Atlantic on Aug 3rd 2012, hydraulic issue

By Simon Hradecky, created Friday, Aug 3rd 2012 23:35Z, last updated Friday, Aug 3rd 2012 23:35Z

An American Airlines Boeing 757-200, registration N172AJ performing flight AA-155 from London Heathrow,EN (UK) to Boston,MA (USA) with 172 people on board, was enroute at FL350 over the Atlantic about one hour into the crossing when the crew reported hydraulic issues and requested to turn around and divert to Dublin (Ireland). Upon checking in with Shannon Area Control the crew requested to descend to burn off fuel and crossed the Irish Coast at FL140 and descended further enroute towards Dublin. On Dublin approach the crew advised they would not be able to vacate the runway, their nose wheel steering was inoperative. The aircraft landed safely on Dublin's runway 10 coming to a stop just penetrating the protected area of runway 16 effectively closing the aerodrome about 110 minutes after turning around. Tower was concerned with possible leakages from the aircraft and instructed emergency services to check the aircraft accordingly.

The aircraft needed to be towed off the runway. In the meantime arriving flights diverted to Belfast Aldergrove,NI (UK) until Belfast could no longer accept diversions, then Shannon (Ireland) and Manchester,EN (UK).
http://avherald.com/h?article=453b34c7&opt=0

_________________
Carlos Miguel Seabra
Sócio Nr. 238


Canon EOS 6D
Canon EF 24-105mm f4/L USM * Canon EF 70-200mm f4/L USM * Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM * Canon EF 50mm f/1.8 STM * Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (2394) | AirplanePictures gallery (334) | Instagram (600)

Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: sábado ago 04, 2012 11:53 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Mensagens: 5212
Localização: Porto
E por muita curiosidade, fui um dos que acompanhou a situação desde o alerta do Facebook do FR24 até aos 20 minutos que se seguiram após a abertura do aeroporto. Segui no FR24 e ouvi em directo no LiveATC.

O regresso do B75W a terra
Anexo:
1.jpg
1.jpg [ 341.11 KiB | Visto 2399 vezes ]
A tripulação pediu a Dublin o nível mínimo possível para sobrevoar a cidade. Foi autorizado FL20 (2000ft). Aqui a descida para essa altitude.
Anexo:
2.jpg
2.jpg [ 496.78 KiB | Visto 2399 vezes ]
Já com a aeronave da emergência em terra, o aeroporto fechou. Começaram os holdings.
Anexo:
3.jpg
3.jpg [ 300.78 KiB | Visto 2399 vezes ]
Era cada vez maior a quantidade de tráfego inbound...
Anexo:
4.jpg
4.jpg [ 82.15 KiB | Visto 2399 vezes ]
Alguns a divergirem para Belfast, que deixou de aceitar tráfego a divergir. A segunda opção foi Shannon e a terceira Manchester.
Anexo:
6.jpg
6.jpg [ 426.34 KiB | Visto 2399 vezes ]
E o 72ZF da Ryanair foi dos que se aguentou melhor no holding...
Anexo:
7.jpg
7.jpg [ 58.78 KiB | Visto 2399 vezes ]
Por fim, a página de chegadas de Dublin à hora da emergência.
Anexo:
5.jpg
5.jpg [ 62.42 KiB | Visto 2399 vezes ]
Louvo o trabalho dos ATC de Dublin; estiveram imparáveis.

_________________
Carlos Miguel Seabra
Sócio Nr. 238


Canon EOS 6D
Canon EF 24-105mm f4/L USM * Canon EF 70-200mm f4/L USM * Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM * Canon EF 50mm f/1.8 STM * Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (2394) | AirplanePictures gallery (334) | Instagram (600)

Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal