APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: sábado mai 26, 2018 10:43 am

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2014 4:13 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Mensagens: 7469
Localização: Porto
Citar:
A companhia de baixo custo Ryanair anunciou esta sexta-feira que irá abrir a sua quarta base portuguesa nos Açores, a partir de abril 2015. Com um avião e três novas rotas para Londres Stansted, Lisboa e Porto, a base de Ponta Delgada deverá gerar um tráfego de 350 mil clientes por ano e criar 350 empregos, através de um investimento de 100 milhões de euros nos Açores.

A Ryanair está também em negociações com o Governo dos Açores sobre possíveis voos para a Ilha Terceira e voos internacionais adicionais para as ilhas, revela a companhia em comunicado.

As três novas rotas da Ryanair nos Açores estarão à venda desta esta sexta-feira, com tarifas a partir de 29,99 euros por trajeto, para viajar em abril, maio e junho e estarão disponíveis para reserva até meia-noite de segunda-feira (8 de dezembro).

As outras bases da companhia irlandesa em Portugal estão instaladas em Lisboa, Porto e Faro.

As ligações aéreas aos Açores vão estar liberalizadas para o ano, podendo as companhias de baixo custo passar a cumprir esse serviço. Em nota publicada no seu site, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) dá conta da intenção da tutela: "O Governo pretende liberalizar, com efeitos operacionais no verão IATA 2015, o transporte aéreo entre a ilha Terceira e o território continental, bem como entre Ponta Delgada (Aeroporto João Paulo II) e o território continental".

Tal liberalização, explica o INAC, "significa que qualquer transportadora aérea poderá explorar as rotas entre o continente e a ilha Terceira e/ou entre o continente e Ponta Delgada, em condições concorrenciais de mercado, ou seja, sem qualquer compensação ou indemnização à sua operação, desde que cumprindo os requisitos legais aplicáveis".

Também a easyJet anunciou na quinta-feira que vai começar a voar para os Açores no final de março de 2015, com quatro voos semanais entre Lisboa e Ponta Delgada.

http://expresso.sapo.pt/ryanair-abre-no ... sa=f901347

_________________
Luis Gonçalves
Sócio Nr. 001
Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal