APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: segunda set 25, 2017 6:07 pm

Hora +01:00 UTC+1

Regras do Fórum

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: St. Patrick's em Galway
MensagemEnviado: sábado mar 24, 2012 8:16 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Boas,
Na passadio fim-de-semana tive a oportunidade de celebrar in loco um evento pelo qual à algum tempo tinha uma certa curiosidade: o St. Patrick’s day. Este feriado apesar de ser celebrado um pouco por todo o mundo tem o seu epicentro na Rep. Da Irlanda, e era ai que eu queria estar! Inicialmente era para ir com um amigo, mas os bilhetes estavam algo caros… até que encontrei, numa altura em que tinha perdido a esperança, uns bons preços/horários ali na companhia do tio O’Leary :mrgreen: . Para animar a coisa uma amiga Irlandesa convidou-me a ir até Galway onde ela e as amigas iriam estar nesses dias.

Dia 16 bem cedinho, descolei do aeroporto de Faro para Dublin no EI-EKT. Passei boa parte do voo a durmir e a ler, dado que olhar pró Oceano durante cerca de 2 e meia não é algo que me entretenha por muito tempo. A chegada foi pontual (com direito a corneta como mandam as regras) e o tempo estava horrível, mas tive uma boa recepção quando cheguei ao átrio das chegadas:

Imagem

Aguaceiros com muita neblina e fraca visibilidade pintavam os arredores do aeroporto de Dublin. No total entre sair do avião e estar dentro do autocarro para Galway não demorou mais do que 15 minutos. Tudo muito simples, eficaz e bem assinalado. O bilhete custa 15€ e são cerca de 3 horas de viagem apenas com paragem no centro de Dublin (onde o autocarro acabou por encher).
A paisagem é verde e não há outra côr que possa sequer rivalizar com esta… Pelas 1340 cheguei ao terminal rodoviário de Galway tendo igualmente chegado o bom tempo. Daqui fui a pé até ao meu hotel (Carlton) onde me instalei e abri as hostilidades com uma Guinness ouu ouu

Imagem

Como ainda faltavam algumas horas para chegar o resto da “equipa”, fui dar uma volta pela cidade. Não é muito e pouco depois parecia que já conhecia o centro como se vivesse lá à algum tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de o St. Patrick’s apenas ser no dia seguinte (sábado dia 17) a verdade é que era noite de sexta-feira, pelo que foi uma noite festa. Para referência de quem lá for ou já lá esteve, nessa 1ª noite estivemos no “Front Door” um pub enorme e com música até às 2 da manhã. Os preços é que não são muito baratos. Uma pint de Guinness custa 4.7€ (se não me falha a memória) e um copo de vinho tinto 5.20€. Mas vale a pena!

No dia seguinte ainda acordei para ir tomar o pequeno-almoço, mas para grande lástima minha o típico English Breakfast (o qual eu simplesmente adoro) não me soube tão bem como eu desejaria, simplesmente fora uma noite “pesada”. Fui para a cidade onde já se tinha iniciado o típico desfile de St. Patrick’s. Aqui ficam algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ai pelas 5 conseguimos um lugar no pub “Spanish Arch” onde assistimos ao jogo de râguebi entre a Inglaterra e a Irlanda (que a ING venceu), no final começou a actuação de uma banda local e assim começou a noite de St. Patrick’s :dance :mrgreen: . Apenas tenho estas fotos ranhosas, as outras que existem por essa internet fora não são para aqui :nao :mrgreen:

Imagem

Imagem

Uma foto do artista com os calções da imagem de cima... :D
Imagem

No dia seguinte fui com duas das pessoas com quem estive em Galway para o condado de Offaly (a cerca de uma hora de Dublin) onde me ofereceram alojamento. O meu voo só partia na segunda e em vez de ir para Dublin e passar lá a noite fiquei algures no campo numa pequena e picturesca vila. Muito tenho a agradecer à hospitalidade Irlandesa nesta viagem. No dia seguinte mais uma boleia, desta vez para o aeroporto. O tempo estava muito bom e apenas fiquei no aeroporto cerca de uma horita. O tempo suficiente para fazer algumas compras e sacar uns registos. O voo FR7032 para Faro foi operado pelo EI-EVB tendo descolado pouco antes das 11 da manhã de segunda dia 19 de Março e aterrado na pista 10, juntando-se a 4 B737 da FR que lá estavam parqueados.

No espaço de 11 foi a 3ª vez que viajei até à Irlanda e isso é um sinónimo do quanto eu gosto deste pais e das suas gentes. Espero poder voltar mais vezes inclusive para o St. Patrick’s do próximo ano. Ontem fui informado de uma outra celebração que ocorrerá por todo país chamada “Arthur’s day” em Setembro e se não me falha a memória o “Electronic picnic” também é em Setembro. Tudo isto claro, se precisarem de uma razão para ir à Irlanda.

Cumprimentos!

Assunto da Mensagem: Re: St. Patrick's em Galway
MensagemEnviado: sábado mar 24, 2012 10:27 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
E o Rui "Duracel" não pára, mesmo :mrgreen: (gosto)
Esse one pint já ia a menos de meio na ultima foto :lol: :lol:

MensagemEnviado: domingo mar 25, 2012 2:16 am 
Desligado

Registado: sábado abr 16, 2005 5:26 pm
É uma festa muito bonita, sem dúvida. Nunca a vi no epicentro, mas tive oportunidade de ver as celebrações em 2011, em Nova York, e é um feriado muito animado e colorido. Toda a cidade fica verde, tudo sai a rua, e as paradas "à americana" são algo de se apreciar :)

http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=10809

MensagemEnviado: segunda abr 02, 2012 11:51 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
cristianooliveira Escreveu:
É uma festa muito bonita, sem dúvida. Nunca a vi no epicentro, mas tive oportunidade de ver as celebrações em 2011, em Nova York, e é um feriado muito animado e colorido. Toda a cidade fica verde, tudo sai a rua, e as paradas "à americana" são algo de se apreciar :)

Eu cheguei a NY nesse dia, mas já era tarde e já não se passava nada, mas esse desfile vi por várias vezes em guias da cidade, de coisas para ver no mês de Março.

Rui, foi boa aposta essa tua viagem. St Patrick's Day parece ser mesmo bem animado :)

Abraço

Canon 700D, 450D
Sigma Objectiva 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido