APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: segunda set 25, 2017 5:48 pm

Hora +01:00 UTC+1


Regras do Fórum





Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta dez 20, 2012 5:02 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 19, 2007 12:14 pm
Mensagens: 659
No passado dia 30 de Outubro voei de Frankfurt para Washington com a Lufthansa. O voo realizou-se num Boeing 747-400 (D-ABTK) totalmente cheio. Praticamente todos os voos para a costa leste do Estados Unidos estavam cancelados nesse dia, pois tinha sido a 29 e a 30 de Outubro que o furacão Sandy foi mais intenso em terra.
O meu primeiro voo foi de Copenhaga para Frankfurt e não havia indicações de anormalidades, apesar de eu não estar totalmente seguro de que iria poder embarcar em Frankfurt. No entanto, o voo da SAS para Newark estava já cancelado em Copenhaga e, à chegada a Frankfurt, constatei que todos os voos para Nova Iorque também estavam cancelados. Para além disso, também voos para Washington com a United, por exemplo, estavam cancelados em Frankfurt. Mas não o meu, com a Lufthansa. Perante isto, senti que estava com sorte, mas também sentia alguma apreensão. Porém, aproximadamente à hora marcada começou o embarque e finalmente descolamos da pista 18.

Foi o meu primeiro voo num Boeing 747, algo que gostaria de fazer, e realmente gostei da experiência, assim como gostei do regresso num A330-300.
O voo demorou cerca de 7:45 horas e foi normal, com um período relativamente longo de turbulência sobre o Atlântico. O meu lugar era o 48K. Foram servidas duas refeições e a tripulação foi bastante atenciosa. Também tínhamos sistema de entretenimento individual, almofada, cobertor, auriculares... Dormi durante grande parte do voo e pareceu-me que passou rápido. Mais rápido do que muitos voos que fiz dentro da Europa. Aterramos no aeroporto de Dulles por volta das 15:00, hora local, menos 5 horas do que em Copenhaga (passou a 6, quando mudou para hora de inverno nos EUA poucos dias depois). O aeroporto estava visivelmente vazio. Para além do meu, só vi mais dois aviões: um A340 da SAS que chegou da Copenhaga e um B787 da Ethiopian. Todos os voos, excepto estes, estavam cancelados. Contudo, apesar do céu encoberto, já não havia sinais do furacão: não havia vento e a chuva era muito fraca. Também não vi sinais de estragos causados em Washington. Em Nova Iorque, contudo, foi pior. Mas pelo menos em Manhattan já tudo estava normal poucos dias depois.

Aqui fica o meu vídeo da aterragem:
http://www.youtube.com/watch?v=x4B2kTWlI6g

_________________
Vasco Costa
Sócio Nr. 160
http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=33445
http://www.airliners.net/search/photo.search?pid=46385
Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: quinta dez 20, 2012 8:52 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
Mensagens: 5405
Localização: Valongo / Porto
Olha, nos 747 da LH também batem palmas na aterragem :lol:

_________________
Alberto Oliveira
Sócio Nº 110
Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal