APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: domingo nov 19, 2017 8:41 pm

Hora +01:00 UTC+1


Regras do Fórum





Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: quinta out 01, 2015 6:24 pm 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Mensagens: 135
Localização: Mafra
Caros,

Os Estados Unidos com a United ...

Marcação da viagem:

Juntamente com a minha esposa decidimos que a viagem de lua de mel seria aos Estados Unidos da América, país do qual só conheciamos umas cidades na costa este. Começamos então a traçar o percurso onde teríamos de incluir alguns dos mais conhecidos parques naturais do Oeste e a cidade de São Francisco.

O passo seguinte foi visitar site de companhias aéreas para ver o que as mesmas propunham e averiguar quais seriam as mais vantajosas para esta viagem. Ao possuir um cartão de passageiro frequente TAP Victoria Gold tinha preferência por uma companhia do grupo Star Alliance e foi no site da United que encontrei a melhor oferta.

Além dos voos para os EUA tinha também de adquirir os voos internos. Ainda pensei em viajar numa companhia e comprar voos domésticos numa outra, algo que como entusiasta de aviação seria muito aliciante, mas depressa verifiquei que no site da United podía adicionar voos sem que praticamente o preço final aumentasse.

O primeiro planeamento seria voar para São Francisco, dali para Las Vegas para visitar os parques naturais e regressar a Portugal com uma escala pelo meio. Depois de algumas simulações no site da companhia norte americana decidimos incluir a capital Washington na ida tendo a viagem ficado marcada da seguinte forma:

* 22/03 Lisboa-Londres (TAP em code share com a United) + Londres-Washington
* 23/03 Washington – São Francisco
* 29/03 São Francisco – Las Vegas
* 03/04 Las Vegas – Nova Iorque
* 04/04 Nova Iorque – Lisboa

Os voos:

Dia: 22/03/2015
Companhia: TAP
Voo: TP352
Rota: Lisboa - Londres Heathrow
Horário: LIS 9h50 - LHR 12h35
Avião: Airbus A319 (CS-TTL) (cn 26951 – 1º voo em 16/04/1997)
Lugar: 3E (lugar do meio)
Distância: 972 mi / 1565 km
Ocupação: Voo cheio
Preço: 894,51€ (LIS-LHR-IAD-SFO-LAS-EWR-LIS)

A319 da TAP em Lisboa:
Imagem

A refeição servida pela TAP na classe executiva:
Imagem

O A319 CS-TTL (foto Paulo Antunes - Airliners.net):
Imagem

Upgrade para executiva, voo pontual, o filme de segurança foi o antigo e não o dos 70 anos da companhia. Ficamos numa posição em que o desembarque ocorreu apenas pela porta traseira.

Em resumo: um excelente voo por parte da TAP. Bom produto apresentado e pontualidade.

+++

Dia: 22/03/2015
Companhia: United
Voo: UA925
Rota: Londres Heathrow – Washington Dulles
Horário: LHR 16h20 – IAD 20h50
Avião: Boeing 777 -222ER (U784UA) (cn 26951 – 1º voo em 16/04/1997)
Lugar: 36A (janela)
Distância: 3677 mi / 5917 km
Ocupação: Mais de 90%
Preço: 894,51€ (LIS-LHR-IAD-SFO-LAS-EWR-LIS)

Gostei bastante do terminal 2 de Heathrow ocupado por companhias da Star Alliance. Nota igualmente muito positiva para o lounge da United, aqui pude fazer uma refeição de "faca e garfo", utilizar a internet e descansar um pouco num espaço muito bem decorado e acolhedor.

Ver: viewtopic.php?f=16&t=6875

O terminal 2 de LHR:
Imagem

A porta de embarque para este Londres-Washington:
Imagem

O embarque, utilizando leitores automáticos dos cartões, decorreu sem nenhuma ocorrência digna de registo. Pude então entrar no B777 da United e a primeira impressão não foi das mais favoráveis, até porque o ultimo voo neste modelo de avião foi realizado num moderno B777 da Emirates.

Já no interior do B777:
Imagem

O avião está, à semelhança de muitos outros da United, dividido em três classes: a executiva, a "premium económica" e a económica. A diferença entre estas duas ultimas classes é apenas no espaço entre bancos, pois o serviço a bordo e o ecrã de entretenimento individual são iguais.

A cabine:
Imagem

O meu assento:
Imagem

O espaço para pernas (tenho 1m72 de altura):
Imagem

Os lugares da classe executiva:
Imagem

O sistema de entretenimento foi uma desilusão, um ecrã muito pequeno e poucas opções disponíveis. Foi com alguma saudade que recordei o sistema ICE da Emirates que utilizei uns meses antes. De referir que este avião tinha sistema de wi-fi a bordo o que permitia aceder à internet, mas a United cobra $19,99 USD pela utilização deste serviço.

O sistema de entretenimento individual:
Imagem

Imagem

Os filmes presentes:
Imagem

A internet a bordo paga como extra:
Imagem

Os auscultadores da United para uso durante o voo:
Imagem

A revista de bordo da companhia norte americana:
Imagem

O folheto de segurança:
Imagem

Imagem

Imagem

O voo foi pontual, com saída da posição às 16h34 (+14m), às 16h52 serviram um sumo e pelas 18h14 o jantar. Esta refeição tinha duas hipóteses: frango ou massa. Escolhi esta última e não apreciei a comida.

O inicio do voo:
Imagem

Imagem

O sumo servido:
Imagem

A refeição da classe económica:
Imagem

O voo foi tranquilo e depois de sobrevoar o Atlântico, o B777 entrou no continente americano pela costa canadiana. Cerca de 1h antes do final do voo foi servido um pequeno lanche. Às 20h35 (-15m) aterramos na capital norte americana.

A voar sobre o Atlântico:
Imagem

Parte da rota efetuada:
Imagem

Já sobre o continente americano:
Imagem

O lanche servido:
Imagem

O Boeing 777 U784UA (foto Jason Xu - Airliners.net)
Imagem

Em resumo: A United apresentou um voo pontual e sem problemas, mas longe de encantar. Refeições medianas, cabine sem grande glamour e um fraco entretenimento a bordo não deixam que a nota final vá além de suficiente.

Volto em breve com os restantes voos desta viagem pelos EUA ...

Cumprimentos,

João P. Gomes

_________________
Imagem

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: sexta out 02, 2015 10:18 am 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Mensagens: 135
Localização: Mafra
Caros,

Os Estados Unidos com a United.

Dia: 23/03/2015
Companhia: United
Voo: UA647
Rota: Washington Dulles – San Francisco
Horário: IAD 19h56 – SFO 22h49
Avião: Boeing 757 -222 (U543UA) (cn 25698 – 1º voo em 11/10/1991)
Lugar: 31F (janela)
Distância: 2419 mi / 3892 km
Ocupação: Cerca de 50%.
Preço: 894,51€ (LIS-LHR-IAD-SFO-LAS-EWR-LIS)

Depois de um dia em Washington tinha programado um voo da United com destino a São Francisco.

Fui de metro até ao aeroporto Washington Dulles e uma vez no aeroporto dirigi-me à área de embarque. Fiz o check-in na área premium e posso dizer que foi, que me recorde, o pior check-in da minha vida em termos de simpatia e ajuda prestada.

Os voos do dia em Washington IAD:
Imagem

As funcionárias presentes pareciam não querer saber dos passageiros, estando mais interessadas na sua conversa. As primeiras palavras foi no sentido de utilizarmos as maquinas automáticas, quando disse que não o queria fazer, não melhoraram a sua postura e só a custo é que fizeram-me o check-in. Pensei: se é assim na parte executiva, o que será na parte geral ?!. Péssimo o serviço de terra da United !

Fui ao lounge da United, que também não deslumbrou, antes de ir para a área de embarque. Aproveitando o cartão Gold da Star Alliance fui dos primeiros a entrar no B757-200 escalado para este voo. O avião já acusava o peso dos anos e a ocupação foi muito fraca, pois apenas metade dos lugares estavam ocupados.

Lounge da United:
Imagem

Imagem

O B757 aguardando o embarque:
Imagem

Foram "duas viagens", uma entre Washington e São Francisco e outra "no tempo". O B757, construído em 1991 e sem nenhuma renovação do seu interior, remeteu-me para a década de 90. Estofos antigos, uns enormes monitores para toda a cabine, mas também com algum espaço considerável para pernas. Assim era viajar há 20 anos atrás. O que mudou entretanto, para também acompanhar a baixa de preços, foi o serviço a bordo. Neste voo de "costa a costa" a comida a bordo era paga.

A cabine:
Imagem

O meu assento:
Imagem

Imagem

A tal "viagem no tempo até aos anos 90s":
Imagem

Imagem

A partida deu-se à hora prevista e aproveitei para dormir depois de um dia cansativo em Washington e ainda sobre o efeito da diferença horária. Devido ao sono e com o que tinha comido umas horas antes no lounge, nem comi a bordo. Do que pude ver as refeições tinham o preço normal em companhias aéreas e em aeroportos, por sua vez as bebidas eram grátis.

Instruções de segurança:
Imagem

Imagem

A tripulação, já com alguns anos de experiência, cumpriu o seu papel, mas sem excesso de simpatia.

O voo foi tranquilo e conseguimos aterrar em SFO cerca de 10 minutos antes da hora prevista. O desembarque foi através de manga telescópica e sendo um voo doméstico depressa sai do aeroporto de São Francisco.

O Boeing 757 U543UA (foto de POWWWIII - Airliners.net)
Imagem


Em resumo: Positivamente destaque para a pontualidade do voo. Do lado negativo destaque para o péssimo serviço de terra, avião antigo e serviço de bordo pago mesmo tratando-se de um voo longo. Um produto fraco este voo da United !

Cumprimentos,

João Pedro

_________________
Imagem

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: sexta out 02, 2015 11:03 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Mensagens: 7352
Localização: Porto
joaogomes Escreveu:
Juntamente com a minha esposa decidimos que a viagem de lua de mel seria aos Estados Unidos da América, país do qual só conheciamos umas cidades na costa este. Começamos então a traçar o percurso onde teríamos de incluir alguns dos mais conhecidos parques naturais do Oeste e a cidade de São Francisco.

João P. Gomes

João,

Grande abraço de parabéns pelo casamento!

E cá ficamos a aguardar pelos demais reports da viagem.

_________________
Luis Gonçalves
Sócio Nr. 001
Imagem


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: segunda out 05, 2015 6:18 pm 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Mensagens: 135
Localização: Mafra
Caros,

A continuação da minha experiência com a United,

Dia: 29/03/2015
Companhia: United
Voo: UA391
Rota: San Francisco – Las Vegas
Horário: SFO 15h18 – LAS 16h57
Avião: Airbus A320 (U494UA) (cn 1840 – 1º voo em 04/07/2002)
Lugar: 30B (lugar do meio)
Distância: 414 mi / 666 km
Ocupação: 100%.
Preço: 894,51€ (LIS-LHR-IAD-SFO-LAS-EWR-LIS)

Depois de São Francisco o meu destino seguinte nos EUA foi a excêntrica Las Vegas. Com vários voos diários da United entre estas duas cidades, escolhi o UA391, um voo a meio da tarde de domingo.

Para chegar e sair dos aeroportos em causa utilizei os serviços de transferes da SuperShuttle. Uma vez no aeroporto de São Francisco tratei do check-in logo à entrada do edifício. Fui ao lounge, uma vez mais decepcionante, descansar, comer alguma coisa, aceder à internet e ver o movimento em SFO.

A chegada à zona de partidas do aeroporto de São Francisco:
Imagem

Os voos naquela tarde de domingo:
Imagem

O mapa do aeroporto de São Francisco (revista de bordo United):
Imagem

O interior do aeroporto de SFO:
Imagem

Imagem

A entrada para o lounge da United:
Imagem

O lounge:
Imagem

Imagem

A observar o movimento na placa:
Imagem

Com um voo lotado rapidamente formou-se uma fila para o embarque. Mesmo assim, com todos os passageiros sentados foi possível sair da posição às 15h15, três minutos antes da hora prevista.

A caminho da pista em SFO:
Imagem

O terminal com dois A380 (AF e EK) estacionados:
Imagem

O inicio do voo:
Imagem

Voando sobre o aeroporto de São Francisco:
Imagem

A bordo pude constatar que muitos passageiros utilizavam este voo em code-share com várias companhias aéreas da Star-Alliance. Destaque também para o facto de existirem muitas nacionalidades a bordo.

As instruções de segurança:
Imagem

Imagem

A frota da United na sua revista de bordo:
Imagem

A frota da United Express, o braço regional da companhia:
Imagem

O A320, o único Airbus que voei nestas viagens com a United, foi construído em 2002 e apesar dos 12 anos de idade tinha uns bancos modernos e apresentava uma cabine em bom estado, resultado de uma renovação recente ao seu interior.

O meu assento:
Imagem

Imagem

O espaço para pernas (1m72 de altura):
Imagem

Uma fila de assentos:
Imagem

Os assentos da classe executiva:
Imagem

As 15h56 a tripulação serviu bebidas grátis, não havendo comida disponível. Voo curto e tranquilo, depressa a paisagem mudou e passámos a sobrevoar o deserto que cerca Las Vegas. Depois de uma longa aproximação, onde fiquei admirado com o tamanho da cidade, aterramos no aeroporto LAS às 16h31, uns minutos antes da hora prevista.

Depois de voarmos sobre uma zona montanhosa, eis que surge o deserto:
Imagem

Imagem

Imagem

Uma vez mais foi utilizada uma manga telescópica para chegar ao terminal. Logo à entrada do terminal os passageiros são "brindados" com maquinas de slot machines a lembrar que entramos na "cidade do jogo" ...

A aproximação a Las Vegas:
Imagem

Imagem

A aterrar em Las Vegas com os casinos e hotéis ao lado esquerdo:
Imagem

A caminho do terminal:
Imagem

Ao lado de um MD-80/90 da Allegiant Air, uma companhia muito presente em LAS:
Imagem

Já em LAS a aguardar ponte telescópica para o desembarque:
Imagem

O aeroporto de Las Vegas, bem vindos à cidade do jogo:
Imagem

O Airbus A320 U494UA (foto de - Airliners.net)
Imagem

Em resumo: Um bom voo da United, mas sem deslumbrar. Os pontos positivos foram a pontualidade e uma cabine renovada e em bom estado.

Cumprimentos,

João Pedro Gomes

_________________
Imagem

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: segunda out 05, 2015 8:31 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Mensagens: 3336
Localização: Gaia
Dá gosto ver reports assim :)

_________________
Alberto Guedes
Sócio Nr. 154
Imagem
Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: sexta out 09, 2015 4:21 pm 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Mensagens: 135
Localização: Mafra
Caros,

Continuando com os voos na United,

Dia: 03/04/2015
Companhia: United
Voo: UA1234
Rota: Las Vegas – Nova Iorque
Horário: LAS 23h15 – EWR 07h00 (+1)
Avião: Boeing 737-924ER (N77430) (cn 37098 – 1º voo em 08/01/2009)
Lugar: 30F (janela)
Distância: 2227 mi / 3584 km
Ocupação: Bastante completo (cerca de 90/95% de ocupação).
Preço: 894,51€ (LIS-LHR-IAD-SFO-LAS-EWR-LIS)

As escolher os voos de regresso a Portugal reparei que havia a possibilidade de fazer uma escala em Nova Iorque superior a 12h e, depois de falar com a esposa, foi esta a combinação de voos que escolhi.

Depois de aproveitar bastante Las Vegas durante o dia e fazer um jantar buffet num dos casinos da cidade, fui para o aeroporto uma vez mais utilizando os serviços da SuperShuttle. Chegado ao aeroporto troquei de roupa e fui fazer o check-in na área premium. Aqui começaram as "contrariedades" que sentem os passageiros ao voar United.

Como iria aproveitar as 12 horas de escala para uma curta visita a Nova Iorque não queria obviamente estar preocupado com a bagagem de porão, o meu pensamento foi: se o voo é LAS-LIS, apenas com escala em EWR, vou despachar já a bagagem para o destino final (LIS). Assim pensava eu, mas a realidade foi diferente ... Segundo a funcionária, uma vez que a escala era demorada, teria de retirar em Nova Iorque e voltar a despachar a mesma.

Obviamente não gostei da decisão da United. Numa companhia eficiente não havia esta necessidade de recolha e posterior check-in da bagagem. Já fiz escalas superiores, por exemplo na Emirates/Dubai, e sem este tipo de preocupações. Mas na United é assim.

Já com a bagagem despachada até Nova Iorque fui até ao lounge antes de dirigir-me à porta de embarque. Aquela hora da noite o aeroporto não estava com muita gente e os procedimentos até à entrada no avião foram rápidos. Fui dos primeiros a entrar no avião pois utilizei a prioridade de embarque concedida aos portadores de cartões Star Alliance Gold.

O lounge da United em Las Vegas:
Imagem
Imagem

O jogo sempre presente em Las Vegas, mesmo no próprio aeroporto:
Imagem

Foi a primeira vez que voei na versão 900 do Boeing 737. Esta versão é a maior da família 737 e conta com mais 2.6m que o "mais comum" B737-800. Este avião dispõe de duas classes, sendo que a classe executiva tem 20 lugares e a económica 159. Neste voo a ocupação era muito boa e o avião seguia praticamente cheio.

O avião, com pouco mais que 6 anos de idade, encontrava-se em bom estado de conservação e impecável na limpeza. É um aparelho que foi adquirido inicialmente pela Continental em 2009 e com a fusão entre as duas companhias passou a ostentar as cores da United.

A longa cabine deste B737-900:
Imagem

As filas deste Boeing ao serviço da United:
Imagem

O meu assento:
Imagem

O espaço para pernas (tenho 1m72 de altura):
Imagem

No inicio do voo o sistema de entretenimento individual estava ligado e mostrava o que podia ser visto pelos clientes, mas apenas durante uns minutos para "agarrar" o passageiro. Depois o serviço foi desligado a não ser que o cliente pagasse este extra. "Luxos" é coisa que não existe na United ... O que também não existiu foi serviço de bordo grátis, pois as refeições eram pagas à parte.

O ecrã do sistema de entretenimento, infelizmente cobrado como extra:
Imagem

O comando do sistema de entretenimento individual:
Imagem

o push-back ocorreu às 23h11 (-4m) e o voo decorreu sem problemas o que permitiu chegar a Nova Iorque cerca de 30m antes da hora programada (7h00). Apreciei este facto pois tinha ainda de perder tempo com a "novela da bagagem" (recolher e despachar a mala) e queria chegar o quanto antes ao centro de Nova Iorque.

Durante o voo procurei dormir o máximo possível, pois na noite seguinte também teria um voo noturno e ainda queria aproveitar o dia para uma curta visita à "Big Apple" (Nova Iorque). Acordei já na aproximação ao aeroporto de Newark.

A caminho da ponte telescópica para o desembarque:
Imagem

Em EWR estacionamos ao lado do N76504 com as suas Split Scimitar winglets:
Imagem

O desembarque foi realizado através de ponte telescópica e uma vez chegado ao terminal tive de recolher a bagagem. O passo seguinte foi despachar a mala para Lisboa pois não queria ter que estar preocupado com uma mala de porão durante a curta visita a Nova Iorque. Mas também aqui a United não facilita nada a vida aos seus clientes ...

Havia alguma fila na área premium de check-in e a primeira resposta que ouvi foi que não sabiam se o check-in já estava aberto e como tal podia ser impossível receber a mala. A funcionária ficou de perguntar e nada ... foi preciso a minha esposa usar o "charme feminino", pedir a um segurança, que por sua vez falou com uma funcionária e então lá foi possível despachar as malas para Lisboa. Com toda esta incompetência da United perdi quase uma hora que poderia ter sido utilizada na visita ao centro da cidade. A United precisa rever o seu serviço em terra !

Aviões da United em Nova Iorque (EWR):
Imagem

A United utiliza um terminal próprio (Terminal C) em Newark:
Imagem

Com o problema da mala resolvido e com as "mãos livres" deixei o aeroporto de Newark no comboio para a Penn Station. Estava na hora de trocar o calor de Las Vegas pelo friozinho de Nova Iorque.

O B737-900 N77430 (foto de Yan David - Airliners.net)
Imagem


Em resumo: O voo até foi pontual, o avião estava em bom estado, embora sem "luxos" (refeições e entretenimento individual) ... mas com o péssimo serviço de terra (despacho da bagagem) da United não posso dar nota positiva a este voo.

Um abraço,

João Pedro

_________________
Imagem

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Estados Unidos com a United
MensagemEnviado: quarta nov 18, 2015 5:18 pm 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Mensagens: 135
Localização: Mafra
Caros,

Depois de um período com pouca disponibilidade, lá consegui um "tempinho" para aqui colocar a última parte da minha experiência com a United, o voo ERW-LIS.

Dia: 04/04/2015
Companhia: United
Voo: UA64
Rota: Nova Iorque - Lisboa
Horário: EWR 20h10 – LIS 08h20 (+1)
Avião: Boeing 757-224 (N18119) (cn 27561 – 1º voo em 02/05/1997)
Lugar: 29B (meio)
Distância: 3384 mi / 5447 km
Ocupação: Praticamente cheio (cerca de 95% de ocupação).
Preço: 894,51€ (LIS-LHR-IAD-SFO-LAS-EWR-LIS)

Após uma visita de cerca de 12h ao centro de Nova Iorque estava na hora de regressar ao aeroporto de Newark para o último voo desta minha viagem aos Estados Unidos, o EWR-LIS. Com as malas de porão entregues naquela manhã, apenas tive de passar pelo controle de segurança.

A noite anterior já tinha sido passada a bordo (LAS-EWR) e depois da visita a Nova Iorque, aproveitei o lounge para tomar um duche. Nota positiva para este serviço da United. Uma cabine de duche ao nível de hotel de categoria superior e uma funcionária para distribuir toalhas e produtos de banho. Soube bem, atendendo às circunstancias, tomar este duche antes de um voo intercontinental. Quanto ao resto do lounge, tudo muito mediano em termos de qualidade e serviços.

O lounge da United em Nova Iorque ERW:
Imagem

Poucas opções de comida disponibilizadas neste espaço:
Imagem

A vista através das janelas do lounge:
Imagem

Fui então para a sala de embarque. Os restantes passageiros que aguardavam este voo eram um misto de famílias portuguesas em férias, emigrantes portugueses nos EUA e turistas norte americanos. Em termos de ocupação esta foi bastante elevada ou até mesmo avião completamente cheio.

Respeitando as prioridades, o pessoal da United convidou os passageiros a entrar no Boeing 757, com o registo N18119, escalado para este Nova Iorque-Lisboa. O avião conta com 18 anos de vida tendo pertencido anteriormente à Continental, antes da fusão entre as duas companhias.

A sala utilizada para o embarque deste ERW-LIS:
Imagem

O B757 já na ponte telescópica esperando os passageiros do EWR-LIS:
Imagem

Um B737 da United em Nova Iorque EWR:
Imagem

Estava com alguma expectativa em ver a cabine do B757 deste voo, depois da companhia ter apresentado uma aeronave com um interior bem antigo aquando do voo Washington-São Francisco. Felizmente para os passageiros que cruzam o Atlântico nestes aviões da United a companhia norte americana renovou as cabines.

O espaço para pernas é semelhante aos outros aviões que fazem longo curso, os bancos são confortáveis e estes B757 contam com sistema de entretenimento individual. Em suma, um avião perfeitamente capaz de realizar com conforto estes voos entre os EUA e a Europa.

Para o passageiro comum, como por exemplo a minha esposa que faz "uma dúzia" de voos por ano, nem dá conta que está a voar num avião norrow body. O que o cliente deseja é conforto a bordo, sendo que estes B757 cumprem minimamente esse aspeto, pontualidade e um bom serviço a bordo.

A United serviu um jantar, normal no "padrão comida de avião" e antes da aterragem disponibilizou um pequeno almoço. Tripulação eficiente mas não particularmente "calorosa" com os passageiros.

A refeição servida na classe económica:
Imagem

O sistema de entretenimento a bordo:
Imagem

Informações sobre o voo disponíveis no ecrã individual:
Imagem

Imagem

A cabine do Boeing 757:
Imagem

O voo decorreu sem percalços e conseguimos aterrar em Lisboa uns minutos antes da hora programada.

O B757-200 N18119 (foto de Chema Gómez - Airliners.net)
Imagem


Em resumo: Sem apontamentos de maravilhar a United apresentou um bom produto nesta travessia do Atlântico. Apesar da configuração 3-3 o conforto proporcionado a bordo é muito satisfatório graças ao espaço para pernas, cabine renovada e ao sistema de entretenimento. Refeições medianas e voo pontual.

Em resumo United: Depois destes voos fiquei com a ideia de ser uma companhia muito mediana. O serviço em terra é medíocre e alguns aviões já acusam o peso dos anos em termos de conforto. Pela positiva destaco a pontualidade dos voos.


Um abraço,

João P. Gomes

_________________
Imagem

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal