APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: terça set 26, 2017 11:45 am

Hora +01:00 UTC+1

Regras do Fórum

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A TAP roubou-me 2€
MensagemEnviado: quinta set 02, 2010 12:29 pm 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Caros,

O resumo da história:
Atenção ao pagamentos efectuados ao programa TAP Victoria !
Fiz uma reserva ao telefone, onde foi referido que o valor da mesma era 71,50€. Pedi logo para o bilhete ser emitido e dei os elementos do meu cartão de crédito.
A TAP não emitiu logo o bilhete.
Passado 5 dias, o suplemento de combustível aumentou em 1€ (um Euro)...... por percurso. Quando a TAP procedeu à emissão do bilhete e foi debitar a minha conta, fizeram-no pelo novo valor. Ou seja, ao telefone disseram o preço de 71,50€ mas na realidade levantaram 73,50€ da minha conta. E tudo sem dar conhecimento ou sem a minha autorização.
Um roubo !, um abuso de confiança !
Reclamei, mas não querem saber ... apenas deram um desculpa nada convincente e totalmente falsa.
Pensava que a TAP, uma das marcas de maior prestígio em Portugal, era uma empresa séria ... mas pelos vistos enganei-me.
Posso dizer "com as letras todas" que FUI ROUBADO PELA TAP !

--------------------------------------------------------------------------

O meu primeiro e-mail:
Thu, 20 May 2010 11:42:12

Ex.mos Srs,

No início de Abril fiz uma reserva através do vosso serviço telefónico para os seguintes voos: Lisboa-Terceira e Horta-Lisboa. Na altura foi-me dito que pagaria uma importância de 71.50€ pela referida viagem.

Ontem ao, finalmente, receber o e-mail com a reserva reparei que o valor da viagem é 73.50€, mais 2€ do que o valor inicial. Sei que a TAP aumentou em 13 de Abril o suplemento de combustível para os Açores em 1€/trajecto.

Como fiz a reserva antes dessa data entendo que não terei de pagar os 73.50€, mas sim os 71.50€ que foi o valor mencionado pelos vossos serviços na altura.

A questão da taxa de emissão através do serviço telefónico levou a esta troca de e-mails com o programa TAP Victoria em Dezembro de 2008:

Ver tópico: http://voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=3527

Lamento que ao fim de um ano e meio o site ainda não tenha sido melhorado neste aspecto e que ainda seja cobrada esta taxa aos membros TAP Victoria.

Tal como expliquei nos e-mails enviados anteriormente, não entendo que seja de "boa práctica comercial" cobrar a taxa de emissão por telefone devido a deficiências do site.

Venho portanto solicitar a Ex.as o seguinte:
1 - Cobrar a taxa de suplemento de combustível existente na altura da marcação.
2 - Eliminação da taxa de emissão por telefone no valor de 25€.

Segundo as minhas contas o referido bilhete deveria ter os seguintes contas:
Taxas combustível (YQ) 24.00€
Serviço (YP) 14.44€
Segurança (PT) 8.06€
Total = 46.50€

Gostaria que procedessem excepcionalmente à devolução do valor de 27.00€ cobrado indevidamente.

Atenciosamente,
JPG

O meu 2º e-mail:
Tue, 01 Jun 2010 14:50:43

Ex.mos Srs,

2º envio ...

O primeiro e-mail da TAP
Data: Fri, 4 Jun 2010 10:32:06

Exmo. Sr. JG,
Fazemos referência à mensagem enviada ao Centro de Assistência Victoria.
Informamos que a situação exposta foi devidamente reportada, pelo que será novamente contactado com a maior brevidade possível.
Se desejar obter alguma informação adicional, não hesite em contactar-nos.
Com os melhores cumprimentos.
Paulo Belchior
Programa Victoria

O meu 3º e-mail:
Tue, 29 Jun 2010 16:22:19

Ex.mos Srs,

Gostaria de saber se a minha reclamação já foi analisada por parte do programa TAP Victoria ?

Atenciosamente,

JPG

O 2º e-mail da TAP
Mon, 19 Jul 2010 15:32:30

Exmo. Sr. JG,
Informamos que a situação exposta continua em análise, pelo que solicitamos que aguarde.
Procuraremos ser o mais breve possível.
Namrata Majithia
Programa Victoria

O meu 4º e-mail
Mon, 19 Jul 2010 17:34:33

Ex.mos Srs,

Obrigado pela atenção dispensada. Aguardo portanto que nos próximos dias V.Exas possam
analisar este simples caso e realizar a respectiva correcção do valor cobrado.

Atenciosamente,

JPG

O meu 5º e-mail
Tue, 03 Aug 2010 09:51:46

Exmos Srs,

Já passou mais de um mês sobre o meu contacto anterior e volto perguntar, uma vez mais, o Programa TAP Victoria já analisou minha reclamação ?
Quando é que devolvem-me o dinheiro, na minha opnião, individamente cobrado ?

Gostaria de obter uma resposta rápida e ver este caso, que já se arrasta há imenso tempo, tratado de uma vez por todas.

Atenciosamente,

JPG

O 3º e-mail da TAP
Wed, 11 Aug 2010 10:45:08

Exmo. Sr. JG,

Informamos que a situação exposta continua a verificação por parte do departamento responsável. Solicitamos que aguarde a sua resolução.

Natacha Graça
Programa Victoria

O 4º e-mail da TAP
Wed, 25 Aug 2010 16:16:58

Exmo. Sr. JG,
Cumpre-nos esclarecer que o valor de taxas aeroportuárias que lhe foi comunicado, quando contactou o Centro de Assistência Victoria, foi um valor aproximado, e assim foi informado pelo agente que o atendeu. O valor das taxas aeroportuárias variam diariamente, pelo que não seria possível indicar-lhe um valor exacto. Desta situação foi informado no mesmo contacto com o Centro de Assistência Victoria.
Patrícia da Fonseca
Programa Victoria

O meu 6º e-mail
Wed, 25 Aug 2010 19:53:27

Exmos Senhores,

Conforme V.Exas sabem, nao se trata de "taxas de aeroporto" mas sim de um aumento do suplemento de combustível.
O referido suplemento de combustivel aumentou, em 1 Euro por percurso, na semana seguinte ao ter feito (e desejado pagar) a minha reserva.
Se a TAP cobrasse logo a emissao de bilhete eu teria pago apenas os 71,50€ e nao os 73,50€ como acabou por acontecer.
Duas hipoteses:
1- Os servicos do programa TAP Victoria tiveram uma desatenção/falha e gerou-se este caso profundamente desagradável para a imagem da companhia ... ou seja, um simples caso de negligência.
2 - O atraso na emissao de bilhete foi propositado de modo a que eu pagasse a mais os 2€ em questao ... ou seja, um caso de dolo.
Quero pensar que se tratou da primeira hipótese e em breve o valor em causa será creditado na minha conta. Não quero se quer admitir que se tratou da segunda hipotese.

Mas Caros Senhores, não fico nem um pouco esclarecido com esta vossa resposta. Pura e simplesmente, nao aceito esta vossa resposta !

Desejo que o caso, que já se arrasta há demasiado tempo, seja resolvido em breve e com um outro respeito para os membros/passageiros da companhia.

Atenciosamente,

JPG

O 5º e-mail da TAP
Mon, 30 Aug 2010 13:37:15

Exmo. Sr. JG,

Reiteramos, após nova análise da sua exposição, a resposta que lhe foi enviada no dia 25 de Agosto de 2010, pelo que não será possível atender à sua pretensão e proceder à devolução de qualquer valor de taxas aeroportuárias.

Patrícia da Fonseca
Programa Victoria

O meu 7º e último e-mail:
Thu, 02 Sep 2010 10:32:10

Exma. Sra,

Lamento esta posição por parte da TAP.

Obviamente não são os 2€ que estão em causa, mas sim a vossa atitude e a imagem da própria companhia.

Estou longe de ser pobre, mas longe, muito longe de ser milionário. Digamos que sou igual a muitos milhões de portugueses. Mas uma coisa posso orgulhar-me, é que aos 38 anos as minhas contas bancárias apresentam activos superioes aos passivos. O que não acontece com as contas da própria TAP. Portanto, muito possivelmente o problema da TAP é a falta de dinheiro. Se a equipa do Exmo Sr. Vice-Presidente e CFO, Michael Conolly, pedir-me pode ser que eu contribua com uns donativos para a companhia, um pouco à semelhança do que
faço com a AMI e outras IPSS.

Agora peço é para não me roubarem !, nada de dizer que um bilhete custa 71.50€ e depois ir à minha conta, sem me terem contactado e sem a minha autorização, e retirarem 73.50€.

É um abuso de confiança, um crime previsto no Código Civil !.

Peço igualmente para não enviarem desculpas imbecis, como aquela que utilizaram de taxas de aeroporto, como se algumas pessoas não soubessem os valores destas taxas e os respectivos códigos. É mais fácil e mais honesto dizer: houve um erro da nossa parte, lamentamos a nossa incompetência, mas agora é impossível efectuar a devolução da importância em causa.
Obviamente, e como detesto ser roubado, vou apresentar o caso à DECO, organismo do qual sou associado, e a outras entidades competentes. Não deixarei de fazer queixa oficial e apresentar este caso em vários sites de Internet.

Mais do que os 2€, ou 27€ se houvesse vontade em resolver os problemas, lamento a vossa atitude e as consequências disso para a imagem da companhia aérea. Sempre fui da opnião, tal como milhões de portugueses, que a TAP era uma empresa séria e uma marca que em muito honrava o país ... pelos vistos enganei-me. A atitude que tomaram nem sequer é digna de "pequenos negócios de vão de escadas", quanto mais de uma companhia de bandeira e uma
marca de referência em Portugal.

Lamento, mas neste momento a imagem que tenho da empresa não é a melhor, como devem calcular. O Programa Victoria que deveria de servir para fidelizar os clientes e aproximar estes da companhia, com estes casos, com estas atitudes acaba por afastar os clientes. Das próximas vez que viajar, obviamente não vou escolher a TAP.

Atenciosamente,

JPG

Despulpem este "longo desabafo" mas situações como esta devem ser denunciadas em proveito dos consumidores.

Cmps,

JG

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230

Assunto da Mensagem: Re: A TAP roubou-me 2€
MensagemEnviado: quinta set 02, 2010 12:43 pm 
Desligado

Registado: sábado nov 05, 2005 7:35 pm
TAP - Take Another Plane... :roll:

|o

MensagemEnviado: quinta set 02, 2010 6:34 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:46 am
TAP=To All Problems |o

Imagem

MensagemEnviado: domingo set 12, 2010 8:03 am 
Desligado

Registado: quarta abr 16, 2008 4:10 pm
Andar na TAP só podia dar nisto

"O MEU FORTE É O POSTAL"

MensagemEnviado: domingo set 12, 2010 5:12 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
João, alguma novidade nos 2€?

MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 5:33 pm 
Desligado

Caros,

Depois de ter colocado o caso na páginas do Facebook da «TAP» e do «Programa Victoria», obtive a seguinte resposta:
Citar:

Victoria Olá J.P.C.G.,
Após análise cuidada da sua questão, optámos por devolver dois (2) Euros do valor total de taxas que lhe foi cobrado. Todavia, o valor de taxas que é informado aos passageiros é sempre aproximado, justamente por...que podem existir flutuações no valor das taxas que são alheias à TAP.
Ver mais

O valor do estorno ainda não consta no extracto do meu cartão de crédito, mas deverá ser uma questão de dias, ou mesmo de semanas, para o valor em causa ser restituído.

Em resumo:
- A empresa em causa afinal é séria e consegue reparar os seus erros
- Lamento a insistência que tive de fazer para obter uma resposta do programa TAP Victoria
- Lamento as respostas a "despachar/enganar" por parte do programa TAP Victoria
- As redes sociais e o que lá é escrito é importante para a imagem de uma empresa
- Vale sempre a pena reclamar ! :wink:

Cmps,

João Pedro

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230

MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 5:48 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 10:47 am
Boa! :dance Por acaso ainda ontem tinha colocado este tópico também no Facebook da APEA...

Imagem

---> http://www.facebook.com/andregarcezphotography
---> http://www.facebook.com/siriusmagazine

MensagemEnviado: terça nov 23, 2010 8:16 pm 
Desligado

Caros,

Depois de "muita luta" e alguma espera, já consta no meu cartão de crédito o reembolso da importância indevidamente cobrada:

Citar:
09-11-2010 TAP ANUL. COMPRA (UNICRE) -2,00

Houve algumas coincidências no meio desta história. Nestes bilhetes que comprei para os Açores a confirmação/pagamento só veio passados 10 dias, o que originou toda a situação, nos bilhetes que comprei para França ... a confirmação veio passados 20/30 minutos.
Quando, passadas algumas semanas de espera, entrei na página do Facebook da empresa a perguntar pelo reembolso, por coincidência o reembolso tinha sido acabado de ser processado.

Uma das conclusões a que cheguei no meio disto tudo, é que as redes sociais têm muita força para resolver estes problemas, pois ali todos têm acesso ao que foi escrito.
Enviar e-mail ou o programa "Fale conosco", onde a comunicação é apenas cliente-empresa, acaba por não resultar.

Obviamente fiquei satisfeito com o resultado da reclamação, não pela ridicula importância de 2€, mas por provar que tinha razão enquanto consumidor.

Há que reclamar pelos nossos direitos de consumidor !

Um abraço,

João P. Gomes

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230

MensagemEnviado: terça nov 23, 2010 8:21 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Reclamar quando temos razão vale sempre a pena (gosto)

Sócio Nr. 001

Imagem

MensagemEnviado: terça nov 23, 2010 8:46 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:09 am
Sem dúvida, nem que fosse 1 cêntimo.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal