APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: sábado nov 18, 2017 3:43 am

Hora +01:00 UTC+1


Regras do Fórum





Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Easyjet - Base Lisboa
MensagemEnviado: quinta out 27, 2011 3:10 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 07, 2003 1:09 am
Mensagens: 2565
Localização: Senhora da Hora / Porto
Lisboa, 27 out (Lusa) - A easyJet assinou hoje com o Ministério da Economia um memorando de entendimento para abrir uma base aérea em Lisboa em abril de 2012, que vai permitir criar 100 postos de trabalho.

O acordo implica a abertura de cinco rotas novas (Amesterdão, Copenhaga, Bordéus, Veneza e Astúrias) e a criação de 100 postos de trabalho locais, incluindo tripulações, administrativos e quadros diretivos.

"Já estamos a negociar com o Governo português há muito tempo, o que fizemos agora foi ratificar um primeiro acordo [assinado com o Governo de José Sócrates em março deste ano], e confirmar a abertura da nossa base", explicou em declarações à Lusa, Javier Gândara, administrador-delegado para a Península Ibérica da companhia 'low cost' britânica.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

_________________
Pedro Becken
Sócio Nr. 039
Imagem


Topo
   
 Assunto da Mensagem: Re: Easyjet - Base Lisboa
MensagemEnviado: quinta out 27, 2011 8:45 pm 
Desligado

Registado: quarta out 14, 2009 11:39 am
Mensagens: 135
Localização: Mafra
Caros,

In Presstur:
Citar:

Novas rotas da easyJet em Lisboa ... aumentam concorrência em linhas existentes

Presstur 27-10-2011 (16h53)

A low cost easyJet anunciou hoje cinco novas rotas de e para Lisboa a começarem em meados de Abril, quatro das quais — Amesterdão, Copenhaga, Veneza e Bordéus — já têm voos de outras companhias, designadamente da TAP.

O anúncio das novas rotas, nas quais se inclui também Astúrias — ocorreu no quadro da “confirmação” pela low cost de que Lisboa será a sua 23ª base na Europa e da assinatura de um memorando de entendimento nesse sentido com o Ministério da Economia.

O comunicado divulgado pela companhia põe grande ênfase na melhoria da sua oferta para a captação de passageiros do mercado português.

“Como parte do objectivo da esayJet de facilitar as viagens, vamos oferecer mais frequências e partidas às primeiras horas da manhã, o que permitirá que os viajantes empresariais portugueses possam fazer viagens de ida e volta no mesmo dia para cidades europeias chave, como Amesterdão e Copenhaga”.

De acordo com dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso, de Janeiro a Setembro 315.233 passageiros voaram entre Lisboa e Amesterdão, linha em que também opera a holandesa KLM, mais 13,3% que no período homólogo de 2010, e entre Lisboa e Copenhaga foram 81.831, mais 0,5% que há um ano.

Já Bordéus e Veneza não figuraram entre as 40 origens/destinos com mais tráfego no Aeroporto de Lisboa no mês de Setembro, por terem registado menos de 8,3 mil passageiros.

O comunicado divulgado pela easyJet salienta que as novas cinco linhas vão começar a 18 de Abril nos casos de Amesterdão, Bordéus e Astúrias. Estas linhas começam com quatro voos por semana, às segundas, terças, quintas e Sábados.

O início das rotas de Copenhaga e Veneza está anunciado para 19 de Abril, em ambos os casos com três voos por semana, às segundas, quartas e sextas.

A easyJet realça que com estas cinco novas rotas passa a contar com 21 linhas em Lisboa e uma média de mais de 150 voos por semana “na estação alta”.

O comunicado da easyJet diz ainda que no primeiro ano espera transportar mais 225 mil passageiros, que terá mais dois Airbus A319 “permanentemente baseados em Lisboa” e que assumiu o compromisso de “recrutar cerca de 100 empregados para a base, a maioria deles tripulantes de cabina e pilotos”.

Em 2010, easyJet transportou de e para Lisboa 1.416.215 passageiros em 10.690 voos, tendo crescimentos de 12% em número de embarques e desembarques e de 11,8% em número de aterragens e descolagens.

Nos primeiros nove meses deste ano, a easyJet soma 1.231.025 passageiros, mais 15,8% que há um ano, e 8.935 voos, mais 12,1% que no período homólogo de 2010.



João Pedro

_________________
Imagem

João Pedro Gomes
Sócio Nr. 230


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal