APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quinta nov 15, 2018 5:19 am

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Onde revelar as fotos?
MensagemEnviado: quinta dez 04, 2008 9:41 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:09 am
Eu também costumo imprimir na FNAC.
Nunca tive razão de queixa em questões de qualidade. O preço pode não ser o mais barato, mesmo com o desconto do cartão fnac, mas são pontos que ganho no cartão e também porque é bastante perto de casa e prático.

Um abraço,

MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 1:58 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: quinta dez 06, 2007 9:51 pm
Existem tambem opções como:

http://www.snapfish.pt/helppricing

MensagemEnviado: sexta dez 12, 2008 3:24 pm 
Desligado

Registado: sexta out 10, 2008 6:38 pm
Citar:

Ola, deixa me discordar com a tua opinião :twisted: :mrgreen: :D , porque pessoalmente, acho que a moldura distrai do objecto principal da imagem. Eu não gosto de imprimir as minhas fotos com molduras porque depois a imagem do aviao fica em 10x15 muito pequena. Acho que depende de que cada um quer fazer com as suas imagens. Eu desaprovo a moldura neste contexto, contudo, para colocar fotos na net, isso sim, poderei eventualmente colocar a moldura da APEA.

Para dar ar um tom artístico à imagem, basta ser criativo e ter oportunidades para tal, não é preciso colocar moldura para distrair a atenção dos defeitos da imagem.

Acho engraçado, e não me leves a mal, a tua afirmação "Regra geral, a margem ( ou cercadura ou moldura) à volta pode e deve realçar uma imagem." e depois " O processo criativo e inovador da arte é precisamente quebrar regras estabelecidas.". É isso mesmo, quebrar regras rígidas com novas regras ainda mais rígidas. |o :mrgreen: hehe

Eu pessoalmente, acho que cada um deve dar o toque as fotos como bem entender, e não podemos julgar essas escolhas.
Não sei porquê, mas em todos os concursos de fotografia nos quais participei, nunca exigiram-me moldura, nem sequer o permitiam.

Abraço
Bem, para mim, seria impensável usar uma moldura numa foto 10x15 :) Quando me refiro a molduras estou a falar em ampliações grandes.
Confesso também que nunca usei molduras em fotos de aviões. :D
Em termos de fotografia artística, considero que uma moldura (mas lá está em grandes formatos) só pode favorecer a imagem. E isto está nos livros de fotografia.
Por exemplo uma foto em que o histograma tenda para a zona mais clara, pode ser realçada por uma moldura preta, criando assim uma ideia de maior contraste na foto, enriquecendo-a.
Quando falo em "regra geral..." e "o processo criativo ..." mais não estou a fazer do que a dizer: "toda a regra tem excepção".
No fundo: Quebrar regras flexíveis, com criatividade. Se há um sítio onde as regras foram feitas para ser quebradas é na arte.

Boa discussão :D
Temos de arranjar mais temas destes...

MensagemEnviado: sábado jan 24, 2009 7:17 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Hoje foi ao El Corte Ingles em Gaia para revelar 201 fotos. O preço é de 0.09€ em tamanho 10 x 15, o que faz o total de 18.09€. A qualidade é, a meu ver, igual à da FNAC onde paguei muito mais pela mesma quantia. Por mim está aprovado :wink: .

MensagemEnviado: quinta mar 19, 2009 10:27 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
Não sei se já conhecem o serviço, mas chegou-me pela newsletter da Fnac.

Vejam em: http://www.foto.fnac.pt/home.php

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal