APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: domingo nov 19, 2017 6:53 pm

Hora +01:00 UTC+1

Regras do Fórum

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: duvida que maquina comprar?
MensagemEnviado: domingo fev 15, 2009 4:16 pm 
Desligado

Registado: terça jan 27, 2009 11:58 pm
boas
andei a ver uns sites de maquinas e encontrei isto:
canon eos 450d + obj 18-55 mm=545€ só corpo por 479€
nikon d60 + 18-55 + 55-200 vr= 559€
obj canon 90-300 f4.5-5.6 ef usm=205€
obj sigma 18-200 f/3.5-6.3 dc os estabilizado=355€

ajudem-me a escolher e de preferencia se compensa comprar o corpo e obj separada
(band) (av) :? :?:

Assunto da Mensagem: Re: duvida que maquina comprar?
MensagemEnviado: domingo fev 15, 2009 8:31 pm 
Desligado

Registado: domingo fev 20, 2005 6:15 pm
Luis,

Já consideraste a Canon 1000D ? Está a 379,00€ na MediaMarket.

Quanto às lentes, depende do que quiseres fazer com elas. Eu pessoalmente prefiro uma lente curta e outra mais "longa". Não acredito muito na qualidade das lentes tipo 18-300mm. Acho que devias procurar na net alguns reviews para ficares com uma melhor noção dos prós e contras. Tudo tem as suas vantagens e desvantagens. Se optares por uma lente só, tens a vantagem de não andares constantemente a mudar de lente, com os efeitos negativos que tem em termos de sujidade no sensor, etc. Se optares por duas lentes acabas por ter melhores opções em termos de qualidade óptica.

Na minha opinião, mais vale uma boa lente do que uma boa máquina. As máquinas, gastam-se, vão ficando usadas, etc. Uma lente dura toda a vida. Não é por acaso que uma boa lente custa 3 ou 4 vezes mais do que uma máquina.

Abraço
PM

MensagemEnviado: domingo fev 15, 2009 10:51 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:09 am
paulomendes Escreveu:
Na minha opinião, mais vale uma boa lente do que uma boa máquina. As máquinas, gastam-se, vão ficando usadas, etc. Uma lente dura toda a vida. Não é por acaso que uma boa lente custa 3 ou 4 vezes mais do que uma máquina.

Olá Luís,

isto que o Paulo diz, é uma grande verdade, é o busílis da questão :lol:
De nada vale ter uma grande maquina, se a lenta não for de boa qualidade. Eu sou da opinião que vale mais investir numa lente do que na máquina.
E a questão da lente durar como o Paulo diz, é bem verdade. Dou-te o meu exemplo, comecei com maquinas e lentes nada de especiais a nível de qualidade, até que chegou a altura que decidi fazer um "upgrade" e comprei a lente que o Stephane também já recomendou, a Canon 70-200 f4L, que já a tenho vai fazer 5 anos. Preço/qualidade, considero uma grande compra.

Fazendo uma pequena comparação com os valores que aqui foram referidos.

450D+18-200 = 835€

ou 1000D que o Paulo falou 380€ (não sei se tem lente 18-55, se não tiver adicionemos 65€ que é o valor dela na Alemanha) 445€ [adiciono esta lente para colmatar a falta de zoom mais pequeno]
e se adicionarmos a Canon 70-200 560€, fica um total de 1005€
São quase 200€ de diferença é certo, mas penso que compensará.
Já agora, os preços foram com base nesta loja http://www.digitalwonderworld.de lá fora é fácil de arranjar este tipo de material bem mais barato que em muitos sítios em Portugal :wink:

Qualquer questão, está à vontade.

Abraço,

MensagemEnviado: domingo fev 15, 2009 11:22 pm 
Desligado

Registado: domingo mar 16, 2008 7:14 pm
Olá Luis,
Eu estou com o Pedro Becken, mais vale investir logo no vidro e não na máquina.
As lentes que vêm com o kit são um tanto fracas.

ATENÇÃO que cada fotografo cada caso, a última decisão cabe sempre a ti e ao tipo de fotografia que pensas fazer.
O que abaixo escrevo é a MINHA OPINIÃO e vale apenas por isso.

Se estás a começar já ponderaste um corpo em 2ª mão e escolheres um bom vidro?

Neste forum http://www.forumfotografia.net/ podes ver que preços se praticam em 2ª mão.

A 1000D eu não aconselho muito, uma vez peguei numa e era muito leve, parecia oca, segundo ouvi é uma 350D ou 450D despida de algumas coisas. Vale bem mais uma 350D ou 450D (tanto em qualidade como no preço tá claro)

Em termos de Lentes zoom aconselho sem dúvida as 70-200mm L f/4 ou f/2.8 - Foi das lentes que mais me surpreendeu.

Hoje testei a minha recente 17-55 f2.8 e também fiquei espantado com os resultados. Muito ao nível das Lentes "L"
Mas é um pouco cara para uma não "L"

Se não queres investir tanto também há boas reviews da EF 55-250mm, não é uma lente muito luminosa mas oferece uma boa gama de zoom.

Há fotografos que falam duma regra para os zooms: Se dividires a maior distância focal pela menor e obtiveres 3 ou menos então tens uma boa lente, os zooms cuja diferença sobre muito dos 3 é porque a qualidade entra em compromisso.
por exemplo: 200mm/70mm= 2.86 fixe
200mm/18mm= 11 huuum... :roll: não me parece
250mm/55mm= 4.5 huuum... enfim dependendo do que pretentes pode ser uma boa escolha

Outro bom site para reviews é o http://www.fredmiranda.com, ou o http://www.dpreview.com

Moral da história:
Podes pedir 2965 opiniões, ler 1659 posts de reviews que a decisão caberá sempre a ti.

Eu andei uns bons anos todo contente com um 350D e uma Sigma 17-70mm DC Macro.

Fala-nos mais de que tipo de fotografo pensas ser para a malta te puder dar umas dicas mais concretas :wink:

Para comprar a digitalwonderworld pratica dos melhores preços e o serviço é de confiança, hoje em dia face ao preço da Libra se calhar uma espreitadela a lojas no Reino Unido não será mal pensado.

MensagemEnviado: segunda fev 23, 2009 10:36 pm 
Desligado

Olá Paulo,Pedro e Victor andei a vêr preços e talvez vai comprar uma 450d que traz uma 18-55mm.
Visitei umas lojas de Andorra que me foram indicadas por um amigo que é fotografo profissional e que costuma comprar muito lá,e pelos preços que encontrei em Braga nas lojas esta mais cara cerca de 50 €,a 450d que encontrei com a lente 18-55mm fica-me pelos 599€.Que acham esta caro?Ou mais vale comprar uma 1000d e uma lente boa?
Sempre posso comprar uma lente depois para poder ficar com 2 (18-55mm+ outra).

MensagemEnviado: segunda fev 23, 2009 11:10 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Ola Luis
Se quiseres ter uma ideia do que o pessoal usa para fotografar podes dar uma vista de olhos aqui

viewtopic.php?f=19&t=1987&start=0

Quanto à escolha da maquina, tenho a 450D e estou satisfeito com ela, acho uma boa opção ;)
Quanto às lentes dos packs, como não tenho nenhuma delas, não posso dar opinião.

Abraço

Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM

MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 1:48 am 
Desligado

Registado: domingo mar 16, 2008 7:14 pm
luis sousa Escreveu:
a 450d que encontrei com a lente 18-55mm fica-me pelos 599€.Que acham esta caro?

Espera aí, qual 18-55mm? Atenção que há duas
Ambas são EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 mas uma já é II e tem IS (Image Stabilizer)
A diferença de preço é aprox. 66€ para 147€
Eu penso que seja a II com IS, mas vais vale ver melhor :wink:

Se for a II com IS então o preço é bom.

Essas 18-55mm não são das melhores, mas também não serão más de todo, agora depende da tua exigência em termos de qualidade final de imagem.

Por mais uns 200€ tens a 17-85mm IS, tem um pouco melhor de IQ mas, tal como a 18-55, é pouco luminosa assim para o fim do dia, lá terás de puxar para ISO 200 senão mesmo 400.
Mais luminosa e por menos 70€ que a 17-85mm tens a Sigma 17-70mm F/2.8-4 Macro, bem construída e mais luminosa que a Canon 17-85.
(Vendi uma Sigma dessas em 2ª mão com 3 anos (sem garantia) por 200€)

Mas diz lá à malta que tipo de fotos pensas tirar:
A aviões e paisagens?
Aos filhos na brincadeira?
Mais interiores? Mais exteriores?
Mais pôr-do-sol?

Também tens este conjunto já com 2 lentes por mais 220€ Canon EOS 450D Body & EF-S 18-55mm & EF-S 55-250mm IS

Não te esqueças de juntar ao orçamento uma 2ª bateria para não ficares apeado, o indespensável filtro UV para a lente, e uns cartões de memória confortáveis para o teu uso diário (ou férias), a 450D não usa CF mas sim SD.
E um saco para proteger a menina, mas isso só depois de a teres na mão para ires experimentar o saquinho (tipo na Fnac ou Wortens)

MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 10:21 am 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
vitorsousa Escreveu:
Mais luminosa e por menos 70€ que a 17-85mm tens a Sigma 17-70mm F/2.8-4 Macro, bem construída e mais luminosa que a Canon 17-85.

Foi exactamente esta a minha escolha para lente pequena, depois de ouvir umas opiniões bem positivas sobre ela ;)

Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM

MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 10:53 am 
Desligado

Olá a todos,
obrigado pelos comentarios e desde já me vou inteirar qual é a lente que vem no pack.
O meu objectivo será iniciar na fotografia, aviôes,paisagens, porventura animais em estado selvagem, basicamente será isto.
Já agora se souberem de alguém com material para venda que seja bom negocio estou interessado em analisar.
Um bom carnaval para todos. (band) (av)
P.S-Alguem tem fotos deste aviâo foi-me buscar ao México em Maio de 2004,foi uma aventura a viagem.Na viagem de ida fui no 747 da Pullmantur penso que é o mesmo que vi ontem numas fotos de um spotter associado em Madrid.

Anexos:
ft_av_Lockheed_L1011_Yes_CS-TMX.jpg
ft_av_Lockheed_L1011_Yes_CS-TMX.jpg [ 4.54 KiB | Visto 3739 vezes ]

MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 1:26 pm 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:09 am
luis sousa Escreveu:
P.S-Alguem tem fotos deste aviâo foi-me buscar ao México em Maio de 2004,foi uma aventura a viagem.Na viagem de ida fui no 747 da Pullmantur penso que é o mesmo que vi ontem numas fotos de um spotter associado em Madrid.

Boas Luís,

duas do CS-TMX
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=214822
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=372876

quanto ao Pullmantur pode ter sido algum destes, se souberes a matricula é mais fácil :wink:

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=214991
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=215144

Abraço,

Sócio Nr. 039

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal