APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: sábado mai 25, 2019 4:33 am

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta fev 09, 2011 12:33 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Mensagens: 3513
Localização: Gaia
Decorreu no passado fim de semana a minha Winter Trip que teve como objectivo, além do passeio e de fazer mais uns voos, a caça de mais uns registos para a colecção. Foram 3 dias em que fiz 4 voos, passei por 3 paises diferentes (Alemanha, Inglaterra e Itália) e estive em 4 aeroportos (Bremen, Stansted, Heathrow e Bergamo).
Anexo:
OPO-BRE-STN-BGY-OPO.jpg
OPO-BRE-STN-BGY-OPO.jpg [ 22.54 KiB | Visto 6330 vezes ]
Total horas em voo: 7h30
Total Kms: 5000Kms

A viagem começou na 6ª feira e todos os voos realizados numa unica companhia aérea... :dance
Anexo:
IMG_7848_1024.jpg
IMG_7848_1024.jpg [ 414.43 KiB | Visto 6330 vezes ]
Porto - Bremen
O voo foi feito no EI-DHT, com partida dentro do horário previsto e chegada antes da hora. Aliás, todos os voos chegaram antes da hora prevista ao seu destino. Aqui uma foto antes da partida. Lá ao fundo o 777 da Air France.
Anexo:
IMG_7820_1024.jpg
IMG_7820_1024.jpg [ 219.6 KiB | Visto 6330 vezes ]
O voo decorreu sem problemas, apesar da forte turbulencia sentida nos ultimos 10/15 minutos antes de aterrar. Vento muito forte e chuva ajudaram "à festa" durante a aproximação. Depois de aterrar já quase de noite e ainda dentro do avião consegui apanhar os meus primeiros registos deste fim de semana.

D-COLE OLT Saab 340
D-HMUF DRF - Deutsche Rettungsflugwacht Eurocopter-Kawasaki BK-117B-2
D-IVVB Privado Cessna 525A
D-AFKB Contact Air Interregional Fokker 100 (F-28-0100) op in Star Alliance-cs

Estavam cerca de 6 ryanairs na placa, sendo um deles o que me levaria dentro de 2h para Stansted
Anexo:
IMG_7903_1024.jpg
IMG_7903_1024.jpg [ 217.79 KiB | Visto 6330 vezes ]
Mal sai da sala de desembraque entrei logo na de embarque. Aqui em Bremen todos têm de pesar a bagagem de mão, mesmo quem tem uma simples mochila. Depois da revista tive de ir a uma sala à parte por causa da máquina fotografica, onde fizeram um teste à procura de materiais explosivos ou outros materiais perigosos :shock: Pouco tempo depois embarcava para para meu 2º voo...


Bremen - Stansted
O voo foi feito no EI-DPI. Antes da descolagem, fomos logo avisados pelo piloto da turbulencia que iamos apanhar devido ao estado do tempo. 1h e pouco depois aterrava em Stansted. Destaque para os aviões de Carga na placa: 2x MD11 Fedex, 1x 747 Global Supply Systems, 1x 767 UPS e aquilo que me pareceu ser um 767 ABX Air. Depois de sair do avião, de fazer a habitual caminhada até à zona dos passaportes (onde voltei a ter problemas com o meu BI) e passar a sala de desembarque era hora de me sentar a saborear um Muffin :)

Desci de seguida até à central de camionetas e fui ao balcão da National Express para comprar o bilhete para Heathrow. O horário escolhido foi o da saida de STN às 05h00 com chegada a LHR às 6h25 da manha. Nesta altura do ano não valia a pena ir mais cedo, uma vez que só por volta das 7h30 é que começa a haver luz suficiente para fotografar. Fiquei a descansar até as 4h00, tomei o pequeno almoço, comprei comida para o resto do dia e fui apanhar a camioneta. À hora prevista chegava à Estação Central de Heathrow ;)

Continuação em breve... ;)

_________________
Alberto Guedes
Sócio Nr. 154
Imagem
Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/


Topo
   
MensagemEnviado: quarta fev 09, 2011 2:57 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 05, 2005 7:38 pm
Mensagens: 877
Localização: Maia
Muito bem Guedes! As tuas pilhas também são Duracell??

...nem te agradeci pela boleia no Bergamo - Porto! :wink:

Cumprimentos,

_________________
Hélder Duarte
Sócio Nr. 130

Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: quarta fev 09, 2011 11:54 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Mensagens: 3513
Localização: Gaia
Citar:
Muito bem Guedes! As tuas pilhas também são Duracell??
:mrgreen: :mrgreen: Não tanto como as do verdadeiro Duracell, mas lá se vão aguentando para viagens mais pequenas :)

Continuando com o report, vou explicar para quem ainda não sabe o como é fácil aceder aos locais de spotting em Heathrow. Na imagem abaixo podem ver que depois de sair do local onde param as camionetas da National Express até onde se apanha os autocarros não tem nada que saber, fica logo em frente.
Anexo:
LHR_BusStation1.jpg
LHR_BusStation1.jpg [ 174.13 KiB | Visto 6286 vezes ]
Quando lá cheguei, não demorou a 1 minuto a chegar o 285, gratuito e o serviço é 24h por dia. Para saber onde devem sair, fiquem atentos ao Hotel Holiday Inn Ariel que há-de aparecer à vossa esquerda poucos minutos depois. Ao chegar lá, o autocarro vai virar à direita e devem sair numa das 2 paragens seguintes, que estão assinaladas em baixo. A viagem da estação central até aqui demora apenas cerca de 10 minutos.
Anexo:
LHR_BusStop1.jpg
LHR_BusStop1.jpg [ 275.73 KiB | Visto 6286 vezes ]
Claro que antes convém um estudo prévio para saber qual as pistas que vão estar em uso nesse dia. Para isso devem consultar este link http://www.baa.com/assets/Internet/Heat ... nation.pdf e verem a previsão do vento também (obrigado ao Becken por me manter actualizado ;) )

Quando cheguei, pouco depois das 6h30 ainda era noite e então fiquei à espera que houvesse luz suficiente, o que aconteceu por volta das 7h30, enquanto os habituais wide-bodies da manha iam chegado. O dia esteve sempre encoberto e com bastante vento, mas ao menos não choveu. Fica aqui o log dos meus 58 registos novos ao longo do dia. Os destaques não foram muitos, assinalei a bold os que achei principais para mim, mas mesmo assim fiquei satisfeito. Agora que os BA novos são poucos, ficou um log com muita diversidade de companhias :)

4R-ADB SriLankan Airlines Airbus A340-311
5A-LAJ Libyan Airlines Airbus A320-214
5B-DBB Cyprus Airways Airbus A320-231 Akamas
5B-DCJ Cyprus Airways Airbus A320-232 Amathus
9M-MPF Malaysia Airlines Boeing 747-4H6 Kota Bharu
9V-SWA Singapore Airlines Boeing 777-312 (ER)
A7-BAO Qatar Airways Boeing 777-3DZ/ER
AP-BID PIA – Pakistan International Airlines Boeing 777-340/ER
B-6092 Air China Airbus A330-243
B-HXJ Cathay Pacific Airbus A340-313 (X)
C-FCAG Air Canada Boeing 767-375 (ER)
C-GHOZ Air Canada Boeing 767-375 (ER)
CN-ROT Royal Air Maroc Boeing 737-8B6
D-ACNN Eurowings Canadair CL-600-2D24 Regional Jet CRJ-900 NextGen
EC-HQL Vueling Airlines Airbus A320-214
EI-DSA AliItalia Airbus A320-216 special scheme and "Muoviamo chi muove l'Italia" logojet
EI-DTA Air One Airbus A320-216
EI-DVF Aer Lingus Airbus A320-214 St Jarlath
EI-DVJ Aer Lingus Airbus A320-214
EI-EEA Transaero Airlines Boeing 737-8K5
F-ORMF MEA – Middle East Airlines Airbus A321-231
G-CIVS British Airways Boeing 747-436
G-EMBJ FlyBe Embraer RJ145EU (EMB-145EU)
G-EMBN BMI Regional Embraer EMB-145EU (ERJ-145EU)
G-EUYG British Airways Airbus A320-232
G-EUYJ British Airways Airbus A320-232
G-EUYK British Airways Airbus A320-232
G-STBC British Airways Boeing 777-336/ER
G-TTOE British Airways Airbus A320-232
JA789A ANA – All Nippon Airways Boeing 777-381/ER
JY-AYH Royal Jordanian Airbus A321-231
LN-ROX SAS Scandinavian Airlines Boeing (McDonnell Douglas) MD-82(DC-9-82) Ulvrik Viking
LN-RRN SAS Scandinavian Airlines Boeing 737-783 Solveig Viking
LN-RRX SAS Scandinavian Airlines Boeing 737-683 Ragnfast Viking
N283AY US Airways Airbus A330-243
N349AN American Airlines Boeing 767-323 (ER)
N648UA United Airlines Boeing 767-322 (ER)
N76021 Continental Airlines Boeing 777-224/ER op in Star Alliance-cs
N761AJ American Airlines Boeing 777-223 (ER)
N766AN American Airlines Boeing 777-223 (ER)
N77006 Continental Airlines Boeing 777-224 (ER) Robert F. Six
N781UA United Airlines Boeing 777-222 (ET) Continental Colors
N795AN American Airlines Boeing 777-223 (ER)
OE-LBS Austrian Airbus A320-214 Waldviertel
OE-LNL Austrian Airlines Boeing 737-6Z9
OH-LVB Finnair Airbus A319-112
OH-LXE Finnair Airbus A320-214
P4-GAS Air Astana Boeing 757-2G5 (ET) add. Astana – Almaty 2011-titles/logo
PH-BGF KLM - Royal Dutch Airlines Boeing 737-7K2
PH-EZI KLM Cityhopper Embraer ERJ-190-100STD
SP-LID LOT Polish Airlines Embraer 175STD (ERJ 170-200STD)
SU-GDN EgyptAir Boeing 777-36N/ER
TC-JDL Turkish Airlines Airbus A340-311 Ankara / op in Star Alliance-cs
TC-JPO Turkish Airlines Airbus A320-232
VH-OJS Qantas Boeing 747-438 (Longreach) add. Qantas Socceroos-titles/logo
VP-BWD Aeroflot Airbus A320-214 A. Alabiev
YU-ANW Jat Airways Boeing 737-3H9
ZK-OKB Air New Zealand Boeing 777-219 (ER)

Fica para breve algumas fotos tiradas neste dia ;)

_________________
Alberto Guedes
Sócio Nr. 154
Imagem
Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/


Topo
   
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 11:09 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Mensagens: 7664
Localização: Porto
Sim senhor, viagem bem interessante Guedes.

_________________
Luis Gonçalves
Sócio Nr. 001
Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 7:21 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 01, 2008 9:10 pm
Mensagens: 1421
Localização: Maia / VN Gaia
Também vinha fazer publicidade a pilhas, mas anteciparam-se :wink: Se fosse comigo acho que "aterrava" durante a espera em STN.
Citar:
O voo decorreu sem problemas, apesar da forte turbulencia sentida nos ultimos 10/15 minutos antes de aterrar. Vento muito forte e chuva ajudaram "à festa" durante a aproximação.
Típico desta época do ano e nestas alturas que temos que dar valor a quem vai na linha da frente, mesmo quando somos todos sacudidos na aterragem, especialmente nos aparelhos regionais. Recordo-me de uma aterragem em PAD com um CRJ que inclusivamente me deixou a mancar durante uns dias por ter batido com o joelho com estrondo na cadeira da frente, ou outra em HAJ num Fokker 50 em que as senhoras aos comandos (não entenda isto de forma prejurativa, mas não posso aplica a expressão "homens aos comandos" quando são duas mulheres :roll: :wink: ) foram muito confiantes em não ir "dar a volta". Aliás outro colega que aterrou aí nesse dia num 737 da LH disse que iam várias pessoas aos gritos :| . O registou não mostra grandes problemas, mas que se passa umas situações complicadas, isso passa. Os senhores da LH também podiam ser um pouco mais sensíveis por quem ter receio de andar de avião, pois é frequente no pushback ainda no Porto avisar que se vai apanhar vento muito forte em FRA |o |o .

Venham as fotos :mrgreen:

_________________
José Saraiva
Sócio Nr. 186
Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 10:40 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Mensagens: 3513
Localização: Gaia
Pelo que tou a ver não é facil aterrar na Alemanha nesta altura do ano...

Não me vou alongar muito no que diz respeito a fotos em Heathrow. Já todos sabem o que lá encontrar :lol:
Anexo:
IMG_8080_1024.jpg
IMG_8080_1024.jpg [ 136.04 KiB | Visto 6228 vezes ]
Anexo:
IMG_8087_1024.jpg
IMG_8087_1024.jpg [ 407.34 KiB | Visto 6228 vezes ]
Anexo:
IMG_8151_1024.jpg
IMG_8151_1024.jpg [ 421.83 KiB | Visto 6228 vezes ]
Anexo:
IMG_8201_1024.jpg
IMG_8201_1024.jpg [ 482.13 KiB | Visto 6228 vezes ]
Anexo:
IMG_8211_1024.jpg
IMG_8211_1024.jpg [ 482.72 KiB | Visto 6228 vezes ]
Anexo:
IMG_8235_1024.jpg
IMG_8235_1024.jpg [ 403.66 KiB | Visto 6228 vezes ]
...

_________________
Alberto Guedes
Sócio Nr. 154
Imagem
Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/


Topo
   
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 10:43 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Mensagens: 3513
Localização: Gaia
Anexo:
IMG_8339_1024.jpg
IMG_8339_1024.jpg [ 345.87 KiB | Visto 6227 vezes ]
Anexo:
IMG_8438_1024.jpg
IMG_8438_1024.jpg [ 476.83 KiB | Visto 6227 vezes ]
Anexo:
IMG_8481_1024.jpg
IMG_8481_1024.jpg [ 356.46 KiB | Visto 6227 vezes ]
Anexo:
IMG_8486_1024.jpg
IMG_8486_1024.jpg [ 433.92 KiB | Visto 6227 vezes ]
Anexo:
IMG_8739_1024.jpg
IMG_8739_1024.jpg [ 452.37 KiB | Visto 6227 vezes ]
Anexo:
IMG_8801_1024.jpg
IMG_8801_1024.jpg [ 454.72 KiB | Visto 6227 vezes ]
Anexo:
IMG_8851_1024.jpg
IMG_8851_1024.jpg [ 360.98 KiB | Visto 6227 vezes ]

_________________
Alberto Guedes
Sócio Nr. 154
Imagem
Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/


Topo
   
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 11:16 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Mensagens: 3513
Localização: Gaia
Ás 15h em ponto as pistas mudam. É possivel apanhar a camioneta em direcção à Estação de Metro de Hatton Cross ou ir a pé. Eu para não perder nada opto sempre por ir a pé. Assim posso apanhar o ultimo numa pista e o primeiro da outra. Neste dia o ultimo da 27R foi o A321 da Royal Jordanian e o primeiro da 27L o A330 da Gulfair. O local onde fiquei até não haver luz foi o assinalado a vermelho. A verde fica o famoso local de spotting da Myrtle Avenue.
Anexo:
LHR_Spotting.jpg
LHR_Spotting.jpg [ 263.16 KiB | Visto 6224 vezes ]
Mais umas fotos...durante a caminhada da mudança de pista ainda vi isto
Anexo:
IMG_8990_1024.jpg
IMG_8990_1024.jpg [ 286.16 KiB | Visto 6224 vezes ]
Já no local de spotting
Anexo:
IMG_9079_1024.jpg
IMG_9079_1024.jpg [ 573.36 KiB | Visto 6224 vezes ]
Anexo:
IMG_9033_1024.jpg
IMG_9033_1024.jpg [ 356.86 KiB | Visto 6224 vezes ]
Anexo:
IMG_9054_1024.jpg
IMG_9054_1024.jpg [ 358.08 KiB | Visto 6224 vezes ]
Anexo:
IMG_9030_1024.jpg
IMG_9030_1024.jpg [ 366.47 KiB | Visto 6224 vezes ]
Anexo:
IMG_9027_1024.jpg
IMG_9027_1024.jpg [ 363.57 KiB | Visto 6224 vezes ]
Anexo:
IMG_9077_1024.jpg
IMG_9077_1024.jpg [ 440.58 KiB | Visto 6224 vezes ]
E rapidamente fiquei sem luz para fotografar. Pouco faltava para as 17h quando fui à Estação de Metro apanhar a camioneta de volta à Estação Central de Heathrow, com uma paragem antes no MacDonalds para comer um saboroso hamburguer e fazer um pouco de horas para apanhar a camioneta de volta para Stansted. A viagem estava marcada para as 20h10.

Chegado a Stansted, era hora de descansar mais um pouco. Às 6h30 tinha voo para Bergamo... ;)

_________________
Alberto Guedes
Sócio Nr. 154
Imagem
Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/


Topo
   
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 11:17 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Mensagens: 5265
Localização: Porto
Citar:
Típico desta época do ano e nestas alturas que temos que dar valor a quem vai na linha da frente, mesmo quando somos todos sacudidos na aterragem, especialmente nos aparelhos regionais. Recordo-me de uma aterragem em PAD com um CRJ que inclusivamente me deixou a mancar durante uns dias por ter batido com o joelho com estrondo na cadeira da frente, ou outra em HAJ num Fokker 50 em que as senhoras aos comandos (não entenda isto de forma prejurativa, mas não posso aplica a expressão "homens aos comandos" quando são duas mulheres :roll: :wink: ) foram muito confiantes em não ir "dar a volta". Aliás outro colega que aterrou aí nesse dia num 737 da LH disse que iam várias pessoas aos gritos :| . O registou não mostra grandes problemas, mas que se passa umas situações complicadas, isso passa. Os senhores da LH também podiam ser um pouco mais sensíveis por quem ter receio de andar de avião, pois é frequente no pushback ainda no Porto avisar que se vai apanhar vento muito forte em FRA |o |o .
É isso mesmo, Saraiva. Os meus avós também já tiveram uma aterragem complicada em FRA devido ao vento. Valeu a experiência e a perícia dos pilotos, que seguraram bem o avião, senão corriam o risco de ir parar na erva :?
Mas isso é relativo. Já voei para Atenas, com escalas em Frankfurt. Foi no Verão, mas o tempo estava horrível, algum vento (20-25 kts) e muita chuva. Ainda assim, foi das aterragens mais suaves que já tive... O avião era um A300, não sei se isso torna a operação de aterragem mais fácil devido ao peso da aeronave. Seja como for, digo e sempre disse, que pilotos como os da Lufthansa também não há em qualquer lado... A Lufthansa é a maior! 8)

Quanto ao tópico, resta-me dizer que as fotos estão bem boas para um dia com condições adversas... :wink:

Cumprimentos! :wink:

_________________
Cumprimentos,

Carlos Miguel Seabra
Sócio Nr. 238


Canon EOS 5D Mark IV
Canon EF 24-105mm f4/L IS II USM | Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM | Canon EF 70-200mm f4/L USM | Canon EF 50mm f/1.8 STM | Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (3020) | AirplanePictures gallery (349) | Instagram (677)

Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: sexta fev 11, 2011 12:03 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: quinta mai 21, 2009 10:33 am
Mensagens: 550
Localização: Setúbal
Guedes bela trip que fizeste :D parabéns e continua essas fotos de LHR jesus esses bichinhos é de cortar a respiração.

Abraço

Joao Santos

_________________
João Silva Santos
Sócio Nr. 208

Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 Próximo

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal