APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: sábado nov 25, 2017 6:31 am

Hora +01:00 UTC+1

Regras do Fórum

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Movimentos em Keflavík (BIKF/KEF)
MensagemEnviado: segunda fev 04, 2013 9:49 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
O aeroporto de Keflavik serve como ponto de entrada para a Islandia e fica a cerca de 40Km da capital Reykjavik. Exsite um aeroporto no centro da cidade a partir do qual se realizam os voos domésticios e também para a Gronelândia e as Ilhas Faroé. Em 2012 passaram cerca de 2.5 milhões de passageiros (recorde) e o aeroporto tem picos de tráfego que coincidem com a chegada dos voos da Icelandair. Geralmente chegam vários voos da Europa ao inicio da tarde e partem depois para a America do Norte. Regressam no dia seguinte para depois voltarem a voar para a Europa. E assim sucessivamente. Por exemplo, no sábado dia 02 quando descolei para Heathrow pelas 1630, chegaram 4 ou 5 B757 num espaço de 10-15 minutos, todos provenientes da Europa e iriam descolar passado poucas horas para locais como Seattle, Minneapolis, Denver e NYC. De referir ainda que antes da minha descolagem a última descolagem do aeroporto tinha sido pelas 9:30 da manhã, pelo que há um grande periodo sem voos.

Chega de enquadramentos. Cheguei à Islandia no dia 20 proveniente de Amsterdão no TF-FIZ e descolei para Heathrow no dia 2 no TF-LLX. Faltam aqui alguns Icelandairs e também um B767 (julgo eu) que estava na área de manutenção no dia 02. Não vi nenhum dos A320 da WOW, mas fui brindado por duas companhias áreas diferentes que se encontram a operar para a low-cost Islandesa:

LY-COM Avion Express A320-212 Opearating for WOW Air
LZ-MDR Air Via A320-232 Opearating for WOW Air
TF-FIC Icelandair B757-23N
TF-FIU Icelandair B757-256
TF-FIV Icelandair B757-208
TF-FIX Icelandair B757-308
TF-LLX Icelandair B757-256

Mais tarde quando tiver tempo faço o trip report, apenas tenho a dizer que a Islandia foi dos melhores paises que alguma vez visitei!

Abraço

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: