APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: domingo dez 16, 2018 1:41 pm

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Virtual trip reports
MensagemEnviado: sábado nov 03, 2007 3:52 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 05, 2005 7:35 pm
Mensagens: 2968
Localização: Lisboa
Achei engraçado colocarmos aqui alguns voos feitos no FS... Vou iniciar:

Data: 31 de outubro de 2007
Voo: OPO-LIS
Aviao: CRJ700 (NCRJ7X), Privado
Piloto: Stephane "Canadair" Ferreira
Altitude de cruzeiro: 11 000 pés
Tempo de voo: 40 minutos
Temperatura: 25 graus, encoberto
Versao: FS X
(Fotos nao disponiveis)

Apos ter recebido o clearance, tive autorizaçao para taxiar até ao holding point da taxiway F. Aterra um learjet, e 2 minutos depois recebo a autorizaçao para descolar. Descolagem pela 17 suave e sem problemas.

Apos passar por cima de Aveiro, alguma turbulencia proporcionou mal disposiçao aos poucos passageiros que ocupavam o confortavel CRJ700. Contudo, tudo se estabilizou para um voo sem problemas.

Apos uns vectores para a pista 03, como sou um piloto relativamente inexperiente, optei por uma visual. A aterragem fez-se sem dificuldades e o CRJ700 saiu pela taxyway runway 35. Mandaram-nos para os stands e o aviao iria ficar a pernoitar na capital.



Data: 1 de novembro de 2007
Voo: LIS-FAO
Aviao: B737-800, Boeing Dreamliner
Piloto: Stephane "Canadair" Ferreira
Altitude de cruzeiro: 18 000 pés
Tempo de voo: 60 minutos
Temperatura: 28 graus, céu limpo
Versao: FS X
(Fotos nao disponiveis)

Bem, parece que houve um "upgrade" de material, ja iriamos descolar com um 738w, e com pintura especial ainda por cima... Apos o clearance, fomos autorizados a taxiar até a pista 03, pois nao havia nenhum movimento significativo. Autorizaçao a descolar, e alguns segundos depois... ja estavamos "airborne". Apos dar uma " ganda volta" estavamos no heading certo. Alguma turbulencia foi sentida ao longo do voo.

Vectores para a pista 28 de Faro, tentei uma aterragem, mas apanhando algum vento lateral, nao consegui pousar o bicho... Go around and visual approach for runway 28 . Aterramos 15 minutos mais tarde em segurança. Fomos estacionar o aparelho e desliguei tudo ( motores e bateria).

Haverá mais...

cumprimentos

_________________
Stephane Ferreira - Sócio Nº131
Imagem
Stephane Ferreira on Airliners.net - Stephane Ferreira on JetPhotos.net - LOLadas Spotterianas


Topo
   
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 03, 2007 7:03 pm 
Desligado
Site Admin
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
Mensagens: 5412
Localização: Valongo / Porto
Hum...., se o José Luis começa a fazer os trips reports dele... vamos ter de mudar para um servidor com mais espaço, penso eu de que. :lol: :roll: :lol:

Venham eles, mas com fotos.

_________________
Alberto Oliveira
Sócio Nº 110
Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal