APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quinta nov 22, 2018 11:18 am

Hora +01:00 UTC+1




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 9:42 am 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 21, 2008 12:58 pm
Mensagens: 1268
Localização: Viana do Castelo
Luis,

é claro que no real o auto-thrust vai ligado!!! Só um piloto com pêlo no peito é que levaria o avião à mão. Mas neste caso o voo ficaria mais caro um bom pedaço.

O que quiz dizer, foi que a dado momento do voo (ou até antes de começar) fizeste asneira...
O Alpha Floor é uma protecção que te impede de entrar em perda. Esta protecção activa-se quando colocas o avião num angulo de ataque excessivo (Alpha vem de Ângulo). Esta situação pode dever-se a diversos factores, trim errado, weight and balance mal feito, etc. Qualquer coisa que coloque o avião com o nariz exageradamente em cima. E se olhares para o teu PFD, reparás que estás com um ângulo de ataque superior aos típicos 3º para voo nivelado (já estás no FL370 desejado). Ou seja, vais a arrastar o cu. :lol:
Daí que o avião precise de meter gás para não perder velocidade e entrar em perda.

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

_________________
Sócio Nr. 195

Apenas distingo dois tipos de aviões no céu: Airbus e os outros...
Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 1:34 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 22, 2009 12:06 am
Mensagens: 361
Localização: Porto Santo - LPPS
Já gora.. os Airbuzios, fazem o voo com as Manetes onde? TOGA, CL, MCT ?
pergunto pq se puser no TOGA ele vai a 200 (como o luis LOL :mrgreen: ) se for em MCT ele xega ao overspeed, resta-me o CL que quando vou em CL o aviao vai á velocidade que programei no FMC :D tá certooo??

_________________
João Melim Sócio Nr. 226
ATR42 - Sh360 - TB10 - C172 - C212 - A319 - A320 - A321 - BAe ATP - EH101 - Dash Q200
http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=39375
http://www.airliners.net/search/photo.search?pid=59833
Imagem


Topo
   
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 2:03 pm 
Desligado
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 07, 2003 1:09 am
Mensagens: 2565
Localização: Senhora da Hora / Porto
Como já disse não sou grande expert em Airbus, mas creio que sim. Na descolagem é usado o Flex ou TOGA, e a uma certa altitude é reduzida a potência para Climb (CL), e fica ai.

Abraço,

_________________
Pedro Becken
Sócio Nr. 039
Imagem


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3

Hora +01:00 UTC+1


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal