APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: quarta nov 21, 2018 7:59 am

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 11:01 pm 
Desligado

Registado: sábado mai 08, 2010 10:44 pm
Bem... O que espero fazer aqui é dar algumas informações sobre algumas aeronaves com que eu vou jogando no Flight Simulator X. São aeronaves que se encontram em qualquer pesquisa num motor de busca.

Esta crítica tem como objectivo mostrar algumas aeronaves que possam tornar o jogo de um piloto virtual mais divertido, podendo experimentar novas aeronaves. Porém, todos os defeitos serão também relatados, tendo em conta a minha opinião.

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 11:24 am 
Desligado

Registado: segunda jun 07, 2010 6:20 pm
Isto vai ser tipo entrevistas Rebelo de Sousa na RTP? :mrgreen:
Venham de lá esse comentários :D

cumprimentos.

Imagem

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 7:55 pm 
Desligado

O primeiro avião que eu gostava de apresentar é um avião de jacto para treino denominado de Mitsubishi T-2 que era utilizado pela Força Aérea de Defesa Japonesa. A Março de 2006 já todos os modelos desta aeronave (90 no seu total) tinham-se retirado. A este avião sucedeu-se o F-2.

Falando agora propriamente sobre esta aeronave no jogo, estou verdadeira desapontado. O que é que se espera de um jacto? Boa manobrabilidade, bom tempo de resposta, sensível aos comandos mas não em excesso para o piloto não se descontrolar, uma boa velocidade caso seja necessária a intervenção desta aeronave em algum procedimento e que seja algo agradável à vista de uma pessoa.

Infelizmente, na minha opinião, esta aeronave só consegue máxima pontuação no tempo de resposta aos comandos.
O modelo não está muito bem feito, penso eu. A sua velocidade máxima, teoricamente, encontra-se nos 1700 km/h (1056 mph, 917 kn) mas a aeronave nunca chegou a tal velocidade. É demasiado sensível aos comandos. Se uma mosca pousasse no meu joystick, a aeronave daria uma volta de 360º sem a mínima dificuldade.

Gostei, porém, do seu comportamento nas aterragens e nas descolagens. Apesar de ser muito sensível aos comandos, não há falhas na relação de aeronave/cenário. O trem de aterragem comporta-se muito bem a uma aproximação cuidada. Uso como comparação o F-18 que vem com o FSX, cujas aterragens nunca foram muito famosas.
Gosto também da reacção dos Flaps e dos Air Breaks. Mais uma vez faz-se notar que tecnicamente o avião está bem conseguido, tirando a sua manobrabilidade.

Anexos:
2010-6-28_23-6-2-846.jpg
2010-6-28_23-6-2-846.jpg [ 664.16 KiB | Visto 4200 vezes ]

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 8:42 pm 
Desligado

Citar:
Citar:
Falando agora propriamente sobre esta aeronave no jogo,
Jogo :?: FS é Flight Simulator (Simulador de Voo) não é JOGO Nenhum. :roll:
peço desculpa pela minha imprecisão. Eu tive todo o cuidado para não cometer esse erro, mas pelos vistos aconteceu.

O que o Luis disse é verdade: o FSX não se trata de um jogo, mas sim de um simulador. Pretende, por isso, dar-nos uma experiência próxima da realidade. não é usado apenas para divertimento mas sim para maximizar as vossas capacidades quando na posse de um avião. A salientar que vários pilotos (reais, não virtuais) utilizam o FSX para aprenderem novas técnicas e para treinarem o que já sabem... REPITO: o FSX não se trata de um jogo.

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 9:13 pm 
Desligado

Registado: sexta nov 21, 2008 12:58 pm
Uma pergunta:
Quando instalam o FSX no vosso PC, qual é o caminho completo para a pasta onde ficam instalados os ficheiros do FSX?
Obrigado.

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Apenas distingo dois tipos de aviões no céu: Airbus e os outros...
Imagem

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 9:56 pm 
Desligado

Registado: sexta nov 21, 2008 12:58 pm
Citar:
Citar:
Uma pergunta:
Quando instalam o FSX no vosso PC, qual é o caminho completo para a pasta onde ficam instalados os ficheiros do FSX?
Obrigado.
FS2004 e FSX no meu Computador com Intalação Original fica:

Disco Local -> Pogramas -> Microsoft Games -> Flight Simualtor 9 (Caso FS2004) ou -> Flight Simulator X
I rest my case. :mrgreen:

Agora a sério. É verdade que o FS pode ser usado como uma ferramenta para treino de alguns procedimentos de navegação por exemplo. Alguns destes procedimentos são até certificados por normas da FAA, na classe Computer Based Training. Existe até um livro da ASA (que tenho e acho bom) cujo título é:
Micosofte flight simulator as a training aid
a guide for pilots, instructors and virtual aviators
Bruce Williams
O livro vem com um "companion CD" e pode ser comprado (por exemplo) na Flyby (em Matosinhos).

Mas, daí a chamar a este software um simulador... Hum... Compreendo a emoção que está por detrás do termo, também passei por ela e aceito-a de pleno grado. Mas chamaria de simulador com letras pequenas. Pois apenas simula uma ínfima parte do que é pilotar um avião. Para ser breve e dar apenas um exemplo, o MSFS não tem modelo decente da atmosfera. Muito mais à frente está o X-plane ou até o Flightgear (que até é freeware e open source). Depois, há os airliners que também apenas simulam uma pequeníssima parte dos sistemas (é um jogo, não se pretende assustar a malta). E se falarmos em termos de Airbus, ai ai ai!!! A começar pelo default que só apareceu no FSX e no seu FCU até tem um botão extra (relativamente ao real)!!! :roll: Vejam por exemplo em site com o airsim.net, quantos A320 estão anunciados desde o sudoso A320 da PSS e vejam quantos sairam até hoje... Compreende-se! Um A320 é uma máquina cheia de peculiaridades que não está ao alcance de todos e fazer reverse engineering aos FCOMs não é pêra doce para qualquer um. Infelizmente, muitas editoras lançam-se na produção de modelos A320 3D espectaculares, mas quando chegam à parte de programar os sistemas... ai ai ai... e já nem estou a falar no fly-by-wire e as suas características.

Estou a gostar do tema, mas não quero continuar o off-topic, pois afinal este tópico é para o Rui criticar os modelos que apresenta (continua Rui, eu agradeço). Quem quiser continuar a debater o realismo e/ou limitações do FS da micosofte, pode se assim entender criar novo tópico, não?

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Apenas distingo dois tipos de aviões no céu: Airbus e os outros...
Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: