APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: sábado ago 18, 2018 11:31 pm

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 10:49 pm 
Desligado

Registado: sábado mai 08, 2010 10:44 pm
Citação de Emmanuel Lomba no Tópico: Crítica a Aviões - a opinião de Rui Sousa

Agora a sério. É verdade que o FS pode ser usado como uma ferramenta para treino de alguns procedimentos de navegação por exemplo. Alguns destes procedimentos são até certificados por normas da FAA, na classe Computer Based Training. Existe até um livro da ASA (que tenho e acho bom) cujo título é:
Micosofte flight simulator as a training aid
a guide for pilots, instructors and virtual aviators
Bruce Williams
O livro vem com um "companion CD" e pode ser comprado (por exemplo) na Flyby (em Matosinhos).

Mas, daí a chamar a este software um simulador... Hum... Compreendo a emoção que está por detrás do termo, também passei por ela e aceito-a de pleno grado. Mas chamaria de simulador com letras pequenas. Pois apenas simula uma ínfima parte do que é pilotar um avião. Para ser breve e dar apenas um exemplo, o MSFS não tem modelo decente da atmosfera. Muito mais à frente está o X-plane ou até o Flightgear (que até é freeware e open source). Depois, há os airliners que também apenas simulam uma pequeníssima parte dos sistemas (é um jogo, não se pretende assustar a malta). E se falarmos em termos de Airbus, ai ai ai!!! A começar pelo default que só apareceu no FSX e no seu FCU até tem um botão extra (relativamente ao real)!!! :roll: Vejam por exemplo em site com o airsim.net, quantos A320 estão anunciados desde o sudoso A320 da PSS e vejam quantos sairam até hoje... Compreende-se! Um A320 é uma máquina cheia de peculiaridades que não está ao alcance de todos e fazer reverse engineering aos FCOMs não é pêra doce para qualquer um. Infelizmente, muitas editoras lançam-se na produção de modelos A320 3D espectaculares, mas quando chegam à parte de programar os sistemas... ai ai ai... e já nem estou a falar no fly-by-wire e as suas características.

Estou a gostar do tema, mas não quero continuar o off-topic, pois afinal este tópico é para o Rui criticar os modelos que apresenta (continua Rui, eu agradeço). Quem quiser continuar a debater o realismo e/ou limitações do FS da micosofte, pode se assim entender criar novo tópico, não?

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Fica assim iniciado o tópico para a discussão do realismo e limitações do FS

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 11:03 pm 
Desligado

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Aqui vos deixo um vídeo que retrata muito bem alguns dos problemas que este simulador tem... :roll:

http://www.youtube.com/watch?v=dYiNRo1pS_8

Abraço :wink:

Canon EOS 6D
Canon EF 24-105mm f4/L USM * Canon EF 70-200mm f4/L USM * Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM * Canon EF 50mm f/1.8 STM * Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (2609) | AirplanePictures gallery (343) | Instagram (633)

Imagem

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 11:54 pm 
Desligado

Registado: domingo jun 06, 2010 8:24 pm
Boas, isso do Airbus do FSX ter um ou 2 botoes a mais ou a menos é para o "piloto" ter mais facilidade de controlo sobre o aviao, e claro que esses avioes default do FSX/FS9 são 0.01% de realidade, quem me falar de um Airbus da AirSimmer ou um Wilco aí ja são avioes que é preciso saber mais do que fazer Ctrl+E para iniciar os reactores.
cumprimentos.

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 11:55 pm 
Desligado

Citar:
Aqui vos deixo um vídeo que retrata muito bem alguns dos problemas que este simulador tem... :roll:

Problemas do Simulador?? :? :?

MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 11:57 pm 
Desligado

Citar:
Citar:

Problemas do Simulador?? :? :?

O carlos não foi explicito no que queria dizer... Não é um problema do simulador mas um problema que encontramos quando já nos encontramos no simulador: pessoas que pensam que é apenas um jogo e que não sabem o que "Learning Center" significa.

MensagemEnviado: quarta jun 30, 2010 12:00 am 
Desligado

Hum, este tipo de situações acontece nos servidores FREE, que fazem o que querem, se forem à VATSIM ou a IVAO podem ter a certesa que não encontram esse tipo de cenas lamentaveis :wink:

MensagemEnviado: quarta jun 30, 2010 8:37 am 
Desligado

Eu lembro-me de algo que me aconteceu num servidor: o servidor tinha ATC e este tinha-me designado como o próximo avião a partir. Não é que estou à espera há já dez minutos e que um outro "piloto" se lembra de querer passar ao meu lado para entrar primeiro na pista?

Conclusão: foram cerca de 20 minutos desperdiçados porque esse "piloto" provocou um "crash". Foi extremamente simpático da sua parte |o

MensagemEnviado: quarta jun 30, 2010 9:27 am 
Desligado

Registado: sexta nov 21, 2008 12:58 pm
Bom dia,

deixo-vos um vídeo (com alguns anos) de um projecto (interminavelmente) em curso, para aguçar apetites... :mrgreen:

http://www.airlomba.net/download.php?fi ... S_TheMovie

Entretanto, ficam também umas fotos (tiradas no PAS2007) de como estava o mockup.
Actualmente, está quase sem instrumentos porque os principais estão com o colega da programação (EFIS, FCU, MCDU e mais alguns).

Imagem

Imagem

Work still in progress... :wink:

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Apenas distingo dois tipos de aviões no céu: Airbus e os outros...
Imagem

MensagemEnviado: quarta jun 30, 2010 10:28 am 
Desligado

Pagava para voar ai :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: sexta jul 16, 2010 2:37 pm 
Desligado

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Ia hoje descolar de Ovar após ter feito uma aterragem de emergência :mrgreen: , quando reparei nesta situação insólita...
Anexo:
taxiway.jpg
taxiway.jpg [ 496.05 KiB | Visto 4748 vezes ]
É mesmo o que dá ter softwares free... :roll:
O que interessa é que o avião passa por lá e não tenho qualquer tipo de acidente... :lol:

Cumprimentos :wink:

Canon EOS 6D
Canon EF 24-105mm f4/L USM * Canon EF 70-200mm f4/L USM * Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM * Canon EF 50mm f/1.8 STM * Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (2609) | AirplanePictures gallery (343) | Instagram (633)

Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal