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MensagemEnviado: quarta jan 05, 2011 3:43 pm 
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Bem já vi que há gente que está interessado no Tile Proxy então cá vai o tutorial feito por "elcarma" do site http://www.flightsimulatorportugal.com

Citar:
Mini Tutorial - Instalação Tile Proxy para FSX SP1/SP2 / Acceleration
TILEPROXY BETA 8

Requisitos:

PC recomendado - X86/x64 com 20 núcleos de processador furjados no Inferno :mrgreen: :P, de perferência claro...
Ligação de Internet minima recomendada 2 MBbs - tb funciona a 56kbps, rofl.. mas é verdade.
----------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Download TILEPROXY BETA 8


2 - Instalação - durante o processo de selecção das opções n alterar nada por defeito, pois vamos modificar mais tarde isso td apenas com um ficheiro INI.
- No momento em que o instalador nos perguntar o endereço de 2 pastas (World e Cache) - Vamos criá-las num sitio qualquer excepto na pasta do FSX - particao diferente da do FSX é recomendado mas n é mandatório, por questoes de processamento e velocidades de acesso...

EX.: E:\TileProxy\World
\Cache

Estando criadas, indicar o endereço no instalador do TileProxy e siga com a instalacao.

3 - Antes de usar o TileProxy vamos configurá-lo:
3.1 - Abrir FSX, deixar o FSX reconfigurar a biblioteca dos cenarios automaticamente.
3.2 - No FSX, vamos ao Scenery Library, vamos encontrar novas pastas ( WORLD_XXXX).
3.3 - Localizar mais abaixo a pasta WORLD_LOD8, e mover para a posicao a seguir à WORLD_0000

EX:
WORLD_0001
WORLD_0000
WORLD_LOD8 «««««

3.4 - Fazer OK, Fechar o FSX.
3.5 - Fazer o DOWNLOAD do ficheiro ProxyUser.ini (novo) e colar na pasta de instalacao do TileProxy, estará por defeito em /Flight Simulator X/TileProxy

3.6 - Abrir esse ProxyUser.ini e procurar as linhas:

No meu caso está assim:
[Virtual Earth]
cache_folder=e:\TileProxy\Cache\cache.service1
etc etc

[Maps Google]
cache_folder=e:\TileProxy\Cache\cache.service2
etc etc

[Yahoo Maps]
cache_folder=e:\TileProxy\Cache\cache.service3
etc etc


3.7 - Aplicar o vosso endereco respectivo da pasta CACHE do TileProxy - Deixar sempre o ..\cache.serviceX no final de cada endereço.
(ATENÇAO - n é necessário criar nenhuma das 3 pastas cache.serviceX )
..\cache.service1
..\cache.service2
..\cache.service3


3.8 - Salvar alterações e Sair.

O TileProxy está pronto a correr com o FSX.

4 - Abrir o TileProxy, esperar pela leitura da respectiva janela DOS e qnd informar READY to FLY, abrir FSX ... o resto é o normal

FIM do tutorial.


Para pessoas com boa gráfica e que queiram tudo impecável.

Citar:
1 - Conselho/Tweak para NVIDIA users:
(a ATI parece que n tem esta opção "alterável"..)

N apenas devido ao TileProxy, esta tweak modifica um tipo de filtragem no FSX que torna todas as texturas mais brilhantes e com + relevo. (muito bom mesmo...)

1.1 COMO? - Abrir o Painel de Controlo da Nvidia, Seleccionar - Use Advanced 3d image settings - ABRIR, click em "take me there"

1.2 - Escolher o separador "Program Settings", depois, na linha "1.Select a program to costumize" - escolher o FSX
1.3 - Nas opções configuráveis em baixo, localizar Texture Filtering - Negative LOD bias - mudar para CLAMP.

No que toca às restantes opcoes elas vao ficar como estão para os restantes programas do vosso PC, esta que modificámos apenas vai entrar em efeito qnd usarmos o FSX. :)

Tá feito APPLY e SAIR.

2- Tweak para complementar com a anterior, indiferente para NVIDIA ou ATI.

Abrir o vosso FSX.cfg (n me peçam para vos dizer aonde fica plz... LOL)

Localizar as linhas:

no meu está assim:
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce 8600 GT .0]
Mode=1400x1050x32
Anisotropic=1
MipBias=6 ««««««««««««««««««««««««««««««««ADICIONAR ISTO MipBias=6««««««««««««««
AntiAlias=1

Quem tiver mais do que 1 monitor, vai ter essas linhas repetidas um pouco mais abaixo, aplicar da mesma forma, consoante o nº de monitores que tiver.... Guardar e SAIR.

3 - TWEAK para o processamento das tiles (imagens que o TileProxy vai baixando da net):

Reduzir os FPS do FSX - N digo valores pq cada PC é um PC, mas retirem do unlimited, eu ando com 25 FPS configurados no FSX.

A questão dos FPS refere-se aos THREADS do CPU.
Qnts mais FPS estiverem desblokeados no FSX, menos threads tem o CPU disponiveis para tratar do processamento das tiles e o resultado são texturas ainda por processar ou seja menos qualidade.

4- Como "desligar" o Tile Proxy?:

As texturas nocturnas são lindas como o vácuo.... portanto estar a sakar texturas que n se vêem é aquela coisa.. portanto basta-nos fazer duas coisas:

4.1 - Abrir o FSX sem o TileProxy.
4.2 - Para ficarmos descansados... FSX---»Scenery Library e retiramos o visto a todas as pastas "WORLD_XXXX" - damos OK, ele refaz o scenery.dat sem o TileProxy.

Para voltar a disponibilizar o TileProxy.... fazer o inverso:
4.3 - Aplicar todos os vistos nas pastas do WORLD_XXXX «««---Scenery Library - Dar OK (ele refaz o scenery.dat).
4.4 - Fechar o FSX.
4.5 - Abrir o TileProxy and then FSX. - DONE

..



Tá feito.

Bons Voos...



Tutorial no site: http://www.edtruthan.com/tileproxy/tutorial/

Agora na parte no tutorial que diz:
Citar:
3.5 - Fazer o DOWNLOAD

Não pus a hyper ligação porque já não está disponível para baixar, mas eu vou falar com ele para me desponiblizar o tileproxy.ini dele e depois anexo aqui até lá, aconselho vivamente a lerem o tutorial do site do trileproxy para compreenderem como aquilo funciona ou seja como o ini do tileproxy funciona o que podem mudar etc, pois como o "Elcarma" disse em cima maior parte do trabalho ele fez para o pessoal no tileproxy.ini pois é complicado e trabalhoso, assim era só preciso substituir o que lá está pelo dele mas irei disponiblizar o ini dele para download aqui.
Pois quando tive isto a funcionar usava o dele nunca experimentei o default não sei se funciona ou não por isso... ou seja podem fazer tudo e experimentar o default ou esperar um bocado pelo personalizado.

Este tutorial ainda vai levar algumas alterações.

Foi feito para o FSX mas é compatível com o FS2004

Qualquer dúvida façam favor de dizer

_________________
Daniel Costa
Sócio Nr. 252
http://www.wix.com/costadaniel/dc
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