APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: segunda out 02, 2023 4:11 pm

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dance Valley 2011
MensagemEnviado: quarta ago 10, 2011 10:59 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Boas,

Se há país onde faço sempre questão de ir pelo menos uma vez por ano, esse país é a Holanda. Desde 2005 que assim o é, e este ano, apesar de já ter estado uma vez, decidi regressar para fazer mais um festival. Agora que chegamos ao Verão, e está aberta a época dos festivais pela Europa fora decidi estrear-me com o Dance Valley, que é um dos maiores e mais conceituados a acontecer no país das tulipas.

A viagem foi marcada na Transavia, pelo quando tive uma grande surpresa quando vi B737-800 PH-BXU da KLM a chegar à gate no aeroporto de Lisboa. A aeronave tem um sticker a dizer "Operated by Transavia" junto à porta e toda a tripulação é da low cost Holandesa. Com a diferença da escolha de lugar no check-in, as regras são as mesmas do que a easyJet e Ryanair, ou seja, paga-se por refeições a bordo e bagagem de porão. Apesar de ser uma low-cost nunca achei a Transavia muito barata, por isso espero que com a abertura da base da EZY em Lisboa possa ser possivel viajar na "laranja" até AMS.

O voo descolou pontualmente na tarde de sexta-feira dia 5 para AMS, tendo chegado pelas 00:30 ao aeroporto de Schiphol. Uma vez no terminal ainda na zona reservada a passageiros, e sem precisar de recolher qualquer bagagem, encontrei um local sossegado para passar uma noite tranquila e confortável. Algo muito importante para a minha curta estadia na Holanda.

Acordei deviam ser uma 7 da manhã com um previsto céu nublado. Até às 11:30 estive a fazer spotting tendo ainda passado, antes de abandonar o aeroporto, pelo mundialmente famoso terraço, onde está em o Fokker 100 da Cityhoper PH-OFE. Pode-se entrar na aeronave e ver o cockpit e existem 3 corredores com os devidos bancos. Tudo acompanhado por um som de fundo onde se ouvem comunicações ATC (não sei se as que estão a acontecer naquele preciso momento, mas não me admirava nada).

Este festival tem uma janela de tempo nova para mim, ou seja, em vez de ser feito durante a noite, começava às 12 e terminava às 23. Sai do aeroporto e apanhei o comboio para Amsterdam Sloterdijk (duas paragens depois de se sair do aeroporto). Uma vez ai, existem vário autocarros charters para Velsen Valley, onde decorre o evento. O bilhete ida e volta custa 8€. Diga-se que neste aspecto de organização de transportes públicos para eventos que envolvem muita gente os Holandeses são muito bons, havendo muita informação e quase não há necessidade de viatura própria. Finda a viagem de 20 minutos, e passado os controlos de segurança segue-se uma caminhada e enfim, cheda ao enorme terreno onde existem várias tendas onde ao longo da tarde / noite irão actuar mais de 100 DJ's. Em vez do Trance, para este evento o que eu queria mesmo era o Hardstyle. Não me importo de descrever este género musical como muito monotono e com sons repetitivos tipo "PUM PUM PUM" e mais batatas com atum :mrgreen: , mas sou obrigado a confessar, fui ao nirvana! Para mim foram sensivelmente 8 horas a dançar, muitas delas sobre chuva, em tronco nu, e quase sempre com um sorriso de orelha a orelha na cara.

Aqui ficam algumas fotos, que nunca irão mostrar o quanto fantástico esta tarde/noite foi!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um heli que fez algumas filmages à vertical e a partir do qual chuveram várias flores:
Imagem

Imagem

Imagem

Após muitas horas a dançar na lama:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um pouco antes do fim abriguei-me nesta tenda, onde o Japonês Yoji estava a passar som, para me começar a secar-me. Já era quase noite. Apesar das temperaturas serem bastante agradáveis, não queria apanhar qualquer constipação.
Imagem

Imagem

E por último o concerto de Showtek, para mim um dos expoentes máximos do Hardstyle:
Imagem

Aqui fica um dos muitos videos disponiveis no youtube, só para terem uma ideia:

http://www.youtube.com/watch?v=3PAE0-7Q ... re=related

Pelas 22:00 abandonei o recinto e regressei a Sloterdijk. Daí fui para Amsterdam Central. Uma vez ai, troquei de roupa, coloquei a bagagem num cacifo, e bora para Amsterdão fazer o after party, do qual simplesmente não há fotos.

O regresso a AMS foi feita pelas 03:00 - 4AM, tendo feito o check-in nos kiosks e passado o controlo de segurança e dormido perfundamente até às 7 da manhã. O restante tempo na Holanda foi passado a fazer spotting e passar pelas brasas.

O voo de regresso a Lisboa foi novamente operado por um B737 da KLM, o PH-BXW, também com o sticker da HV.

Com esta, foi a 7ª vez que fui à Holanda de prepósito para um festival de música electrónica... e espero ainda fazer muitos mais. No final deste a nivel de pernas, tornozelos e joelhos, estava mesmo muito mal. Completamente exausto. Mas vale a pena, todos os euros gastos na viagem e no bilhete para o concerto, vale tudo a pena. Apenas lamento que todos os dias não possam ser assim :cry: ... Dance Valley foi do melhor que alguma vez fiz na minha vida e a memória deste concerto só poderá ser apagada por edições futuras ainda melhores. Ainda este mês deverei fazer outro mega evento como este, onde irão estar presentes alguns dos DJ's que estiveram neste dia 6 de Agosto em Velsen Valley. Será um previlégio, uma honra poder dançar daquilo que se produz de melhor da musica Hardstyle :dance

Imagem

Have you danced today?

Assunto da Mensagem: Re: Dance Valley 2011
MensagemEnviado: quinta ago 11, 2011 12:23 am 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
LOL, é cabedal :mrgreen:
Tem ai uns aviões jeitosos 8) :wink: :mrgreen:
Obrigado por partilhares a tua alegria, fico satisfeito por ti (gosto) .

MensagemEnviado: quinta ago 11, 2011 12:38 am 
Desligado

Registado: sexta jul 28, 2006 8:02 pm
Ganda maluco...... :D (gosto)

MensagemEnviado: quinta ago 11, 2011 12:50 am 
Desligado

Registado: quinta jun 12, 2008 6:27 pm
excelente Rui ;)

MensagemEnviado: quinta ago 11, 2011 8:54 am 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Citar:
e bora para Amsterdão fazer o after party, do qual simplesmente não há fotos.
Acabou o rolo nesta altura :?: :?: :?: ouu ouu ouu

Grande abraço Rui e obrigado por mais este bocado ;)

Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/

MensagemEnviado: quinta ago 11, 2011 11:29 am 
Desligado

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Grande Rui :mrgreen: :dance

Manda mais que o pessoal todo quer! Grande abraço! :wink:

Carlos Miguel Seabra
Sócio Nr. 238

Canon EOS 5D Mark IV
Canon EF 24-105mm f4/L IS II USM | Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM | Canon EF 70-200mm f4/L USM | Canon EF 50mm f/1.8 STM | Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (5415) | AirplanePictures gallery (351) | Instagram (777)

Imagem

MensagemEnviado: terça ago 16, 2011 11:42 am 
Desligado

Registado: terça jan 07, 2003 1:28 am
Eu cá gostava de saber porque é que nunca há fotos das melhores partes das viagens do Rui Miguel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dá-lhe!!!!

MensagemEnviado: terça ago 16, 2011 12:50 pm 
Desligado

Registado: quinta dez 03, 2009 1:11 pm
Citar:
Eu cá gostava de saber porque é que nunca há fotos das melhores partes das viagens do Rui Miguel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dá-lhe!!!!
Porque muitas vezes está a ser tão bom que nem se lembra de "disparar" :mrgreen: :dance

Carlos Miguel Seabra
Sócio Nr. 238

Canon EOS 5D Mark IV
Canon EF 24-105mm f4/L IS II USM | Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM | Canon EF 70-200mm f4/L USM | Canon EF 50mm f/1.8 STM | Canon EF 1.4x II Extender
JetPhotos gallery (5415) | AirplanePictures gallery (351) | Instagram (777)

Imagem

MensagemEnviado: sexta ago 19, 2011 4:22 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
Muito obrigado a todos pelos comentários :D
Já está disponivel o video oficial que dá uma boa panorâmica daquilo que foi o Dance Valley 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=m2yt7rDhnPI

Espero ter convencido a malta para o Dance Valley 2012 :dance

MensagemEnviado: sexta ago 19, 2011 5:31 pm 
Desligado

Registado: sexta nov 21, 2008 12:58 pm
Citar:
e bora para Amsterdão fazer o after party, do qual simplesmente não há fotos.
What happens in the after party, stays in the after party.
OK Rui, percebemos. :mrgreen:

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Apenas distingo dois tipos de aviões no céu: Airbus e os outros...
Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: