APEA

Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação
Data/Hora: segunda out 02, 2023 3:46 pm

Hora +01:00 UTC+1

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Fim de semana em Nova Iorque
MensagemEnviado: quinta mai 17, 2012 8:21 pm 
Desligado

Registado: segunda mai 12, 2008 8:17 pm
No dia 27 de Abril (quinta-feira) fiz uma viagem algo diferente daquilo que até aqui tenho feito. Ou seja em vez de aproveitar as folgas que tenho para viajar pela Europa, decidi ir até mais longe e cruzei o Atlântico até à metrópole Nova Iorque. Até esse dia viagens para fora do continente só mesmo nas férias no entanto, e após alguns convites de uma amiga que conhecera nas Honduras, aliado a uns bons preços praticados pela United Airlines, decidi quebrar com a tradição e fui passar 4 dias a NY.

Dado que o tempo nos States iria ser curto, era ideal fazer o voo com o mínimo de ligações possíveis, e nesse campo o voo direto para Newark foi excelente. O voo UA65 (N17105 - B757) descolou pontualmente de LIS. Já tinha voado nesta rota cerca de 3 meses antes quando fui para a Roatan pelo que estava com grande expectativa para ver uns filmes durante o voo. No entanto, o sistema de entretenimento a bordo estava com problemas pelo que o melhor que consegui fazer foi agarrar-me a um livro e tentar dormir o máximo possível. Mas não foi fácil e voo acabou por ser uma grande seca… |o . O voo terminou com a aproximação à pista 22L… seguido de uma manobra de “circling” para a pista 29. Nunca tinha visto tal como passageiro, apenas posso dizer que foi brutal aquela volta apertada na final curta! :D

Antes e após a nossa aterragem chegaram também dois SAS vindos de Oslo e Estocolmo. Poderá parecer um pormenor sem importância, mas quando se tem de esperar cerca de uma hora na fila do “passaporte control” acreditem que faz toda a diferença…
A viagem para NY foi feita de autocarro, existindo para tal ligações a cada 15 minutos. A viagem dura cerca de 30-50minutos, dependendo do trânsito.

Fiquei durante estes dias alojado na casa da minha amiga (que partilhava o apartamento com mais duas amigas) na zona de East village em Manhattan. O tempo esteve impecável com temperaturas amenas e permitiu longas caminhas por esta brilhante cidade:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De todas as cidades onde já estive, tenho que confessar que NYC foi das melhores (se não mesmo, a melhor…) onde já estive. Tem um não sei quê de fenómenal, algo para o qual já tinha sido alertado e que agora confirmo. Recomendo a todos uma visita à big apple, não se irão arrepender!
Segunda, dia 30, pelas 4 da tarde apanhei o autocarro a partir do Bryant Park (um dos locais que mais me fascinou) de regresso ao aeroporto de Newark. O check-in foi feito num dos muitos kiosks existentes, e o processo de passar o controlo de segurança foi rápido e eficaz. Diga-se de passagem que não houve controlo de passaporte à saída.
Antes do voo aproveitei para comprar algumas recordações e fazer um bocado de spotting.
O voo UA64 (N34131 – B757) descolou rumo a Lisboa, numa altura em que muitos voos se preparavam para mais uma travessia do Atlântico. Desta vez houve o sistema de entretenimento a bordo estava operativo, mas o melhor que fiz foi mesmo dormir e acordar a cerca de duas horas de aterrar na Portela. Foi servido o pequeno-almoço, e pouco depois aterrava na pista 21.
Mais uma vez recomendo uma ida a NYC. Quem lá esteve sabe que é uma cidade única e que merece ser sempre revisitada. Fico à espera de nova oportunidade…

Assunto da Mensagem: Re: Fim de semana em Nova Iorque
MensagemEnviado: quinta mai 17, 2012 8:55 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda out 25, 2004 3:25 pm
Citar:
"... Até esse dia viagens para fora do continente só mesmo nas férias no entanto, e após alguns convites de uma amiga que conhecera nas Honduras..."
Cá está, o report deixa logo o leitor com curiosidade :mrgreen:
O mundo é mesmo pequeno, não Rui? 8)

Assunto da Mensagem: Re: Fim de semana em Nova Iorque
MensagemEnviado: quinta mai 17, 2012 10:08 pm 
Desligado
Site Admin

Registado: segunda nov 12, 2007 1:44 pm
Citar:
De todas as cidades onde já estive, tenho que confessar que NYC foi das melhores (se não mesmo, a melhor…) onde já estive. Tem um não sei quê de fenómenal, algo para o qual já tinha sido alertado e que agora confirmo. Recomendo a todos uma visita à big apple, não se irão arrepender!
Não posso estar mais de acordo com o que dizes. Eu não viajei tanto como tu, mas também acho que NY está muito lá em cima na tabela das que mais gostei de visitar.

Acho que fizeste uma escolha mais que acertada em fazer esta viagem. Gostei de ver as fotos e recordar uma série de locais por onde também passei. É inesquecível :dance

Abraços ;)

Canon 700D, 450D
Sigma 10-20 mm F4-5,6 DC EX
Sigma 17-70mm f/2.8-4.5 DC Macro
Canon EF 70-200mm f/4L USM
https://www.instagram.com/worldpixelsbyguedes/

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Hora +01:00 UTC+1

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido